Broker Plus500:
revisão completa da plataforma de negociação

Fiável, Simples, Inovador
Ou
Suporte
Online 24/7
Proteção contra saldo negativo
Autorizado e regulamentado
Sem
taxas
Spreads competitivos
Plataforma
compreensível
Observe que os CFDs são instrumentos complexos e vêm com um alto risco de perder dinheiro rapidamente devido à alavancagem. Em média, 83% das contas de investidores de varejo perdem dinheiro ao negociar CFDs. Você deve considerar se compreende como funcionam os CFDs e se pode arcar com o alto risco de perder seu dinheiro.

O conteúdo desta página é destinado apenas para fins informativos e educacionais e não deve ser considerado como conselho de investimento ou recomendação de investimento.
Alice Maria Da Cunha
08 de julho
de 2021
introdução

Soluções não faltam no mundo do trading. Mas escolher o broker ideal, definitivamente, não é uma tarefa fácil. Para quem está no desafio de comparar corretoras e decidir uma interface para operar, apresentamos a revisão da Plus500. A empresa foi uma das pioneiras dentro do ramo, lançando sua plataforma de negociação ainda no ano de 2008.


O objetivo deste artigo é apresentar os principais detalhes do broker. Conheça a companhia Plus500, os instrumentos que ela oferece, tipos de contas disponíveis, métodos de pagamento, prós e contras e muito mais. Depois de analisar passo a passo, você saberá como investir no Plus500, afirmando se é ou não o local ideal para operar com seus fundos.

O que é Plus500? Saiba mais sobre a empresa

Em 2008, surgia a Plus500: uma plataforma de negociação online que inicialmente foi pensada para PCs. Desde então, a corretora foi expandindo sua performance e atuação global, atingindo nível de referência quando se fala nos famosos contratos por diferença, ou CFDs.

A partir de 2012, as contas de negociação de Plus500 passaram a ser ofertadas para a negociação móvel. Assim, a interface cresceu exponencialmente ao promover inovação para negociar online. Dentro do portfólio de ativos disponíveis (com mais de 2.000 instrumentos), encontram-se Ações e índices, Ativos Digitais (Criptomoedas), Mercadorias, Forex, ETFs e Opções.
best-broker-plus500
best-broker-plus500
Com sede em Chipre e regulamentação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do Chipre (CySEC), a corretora Plus500 se destaca pelo rápido crescimento e confiabilidade. Seus protocolos de licenciamento e segurança também dão a garantia dos fundos em conta – o que soma ainda mais vantagens.

Vale a pena conferir os próximos tópicos para analisar os detalhes e saber como investir Plus500.

Informações e dados relevantes sobre a corretora Plus500

+ 2.000 instrumentos para negociar
Conta demo gratuita
Regulada pela cysec
Site em português
Suporte 24/7 (todo dia e toda hora)
Vários recursos para explorar
App disponível para android e IOS
Alertas, cotações e notificações

Licenciamento, regulamentação e segurança

protect-investing-plus500
Seguindo a licença de número 250/14, a corretora Plus500CY Ltd é regulamentada e possui suas ações coordenadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do Chipre. Além disso, a plataforma de investimentos opera seguindo as diretivas do MiFID – importante órgão de referência a nível global. Tais fatores por si só já transpassam segurança para quem deseja atuar com o broker. Mas, definitivamente, os detalhes não param por aí.

Todas as operações são protegidas por SSL, os fundos dos clientes são reservados em contas fiduciárias separadas e os dados são protegidos com seguridade. Também existe todo um processo de verificação de conta para garantir a segurança e proteção de dados e evitar fraudes.

Contas de negociação disponíveis no App Plus500

Conhecer o tipo de conta é essencial para quem pretende manter seus ganhos como trader. Por isso, é importante entender que a Plus500 fornece três modalidades de conta.

Explore-as logo a seguir:

Conta de demonstração (ou conta demo) totalmente gratuita

DEMO

Assim como as grandes corretoras globais, Plus500 também oferece uma conta de demonstração. A grande vantagem se deve, sobretudo, para traders principiantes. Isso porque, através dela, pode-se compreender melhor sobre os investimentos online. Também é uma ótima oportunidade para começar a operar em Plus500 mesmo sem investir capital real. O que é excelente para escolher, realmente, se é uma boa corretora para operar em trading.

Conta real

REAL

Quando se sentir pronto para investir o dinheiro real, o trader pode abandonar a conta demo e seguir para a versão real. A partir deste momento, suas transações passam a valer de verdade – obtendo lucro ou prejuízo com os seus investimentos. Portanto, é altamente recomendado treinar antes com a conta demonstrativa para colocar em prática habilidades, técnicas e estratégias de sucesso para negociação.

Conta profissional

PROF

A partir do momento que o trader já atingiu outro patamar ao negociar, ele pode fazer o upgrade para uma conta profissional. Além da melhor execução das ordens, tais clientes contam com outros benefícios de alavancagem e proteções extras para a conta.

Os profissionais elegíveis para uma conta profissional Plus500 devem seguir pelo menos 2 critérios de seleção estipulados pelo broker. Todos os detalhes extras podem ser conferidos diretamente no website oficial da companhia.

Critérios envolvidos com o aumento de nível para uma conta profissional:

  • Possuir quantidade suficiente de atividade nos 12 meses anteriores;
  • Ter um tamanho específico como carteira de investimentos;
  • Apresentar experiência profissional prévia com o setor financeiro.
Para começar a trading - visite o site do broker :

Como investir no plus500:
quais são os ativos oferecidos?

Quando o assunto são ativos, mercados financeiros e ofertas para negociação, o broker não deixa a desejar. Na plataforma Plus500, os traders encontram mais de 2.000 instrumentos disponíveis para negociação. Os melhores mercados mundiais estão inclusos para investimento.

Lista com as categorias de investimentos disponíveis em Plus500:
Considerando que a corretora está ativa há muito tempo e oferece muitas ferramentas de negociação, pode valer a pena tentar uma conta demo gratuita.

Métodos de pagamento no broker Plus500

No momento de escolher por uma corretora, é essencial checar informações sobre pagamentos. Afinal de contas: a facilidade, transparência e segurança ao operar com fundos são extremamente relevantes.

  • Em Plus500, as principais formas de pagamento incluem:
  • Cartão de crédito, incluindo poderosas bandeiras internacionais, como VISA e MasterCard;
  • Transferência bancária (por Bank Transfer);
  • E-wallets confiáveis, como Skrill;
  • Métodos de pagamentos online, como o famoso PayPal;
  • Multibanco.
Outros métodos de pagamento, embora não tão famosos por todos, também estão disponíveis. Eles incluem: Bpay, iDeal, Giropay, MyBank e Klarna. Mas dependendo do país de sua residência, podem haver alterações.
plus500-payment
plus500-payment
Mas antes de decidir um dentre os métodos de depósito ou retirada, é importante conferir os detalhes sobre as transações e meios de pagamento. Isso porque cada método possui suas próprias características quanto ao tempo de processamento de transações, taxas e mais. Preste atenção em tais fatores antes mesmo de escolher os meios de depósito e retirada da sua conta.

O valor do depósito mínimo plus500 irá depender de qual é o método escolhido para pagamento. Depois de decidir com qual forma você irá operar, vá até “Gestão de fundos” (em sua conta) e se informe sobre os valores de depósito mínimo requeridos para cada transação.

Comissões e taxas

Para se sobressair em meio a concorrência, a interface fornece baixos spreads e opções sem comissões. A execução das ordens ocorre rapidamente, de maneira totalmente fiável.

Apesar de atraente, vale a pena lembrar que as transações de depósitos e retiradas podem ter custos extras – envolvidos com a empresa terceira responsável por processar os pagamentos. Mas por parte do broker, não há aplicação de nenhuma taxa para realizar depósitos e levantamentos.

Taxas overnight, de conversão de divisas ou de outros subtipos podem ser cobradas dependendo das suas operações. Incluindo taxa de inatividade e ordem de paragem garantida. Portanto, não deixe de entender sobre os investimentos e explore antes tutoriais e contas gratuitas para ficar por dentro de tudo que estiver acontecendo.

0-comission-plus500
0-comission-plus500

Recursos extras que ajudam a negociar

Como Plus500 atua no mercado desde 2008, a empresa focou em oferecer uma interface agradável para trading. É por isso que os negociantes possuem controle de suas contas através de ferramentas e recursos inteligentes.

Recursos que os traders podem desbravar incluem:
Ferramentas para Stop Limit, Trailing Stop e Stop Loss, que auxiliam na gestão de riscos;
Notificações sobre eventos relevantes para o mercado – em variados instrumentos e ativos de negociação;
Visualização de calendário econômico e ações corporativas (com análise de impacto, país envolvido, horário e tipo de evento);
Alertas em tempo real sobre variações e movimento dos preços;
Cotações em tempo real gratuitas;
Materiais educativos que facilitam o day trade até para iniciantes (principalmente com o guia do negociante).
Como negociar com a Plus500?
Para começar a trading - visite o site do broker :

Deseja Plus500 baixar?
Saiba onde é possível operar

Num mundo globalizado e tecnológico, soluções em investimentos precisam oferecer meios para negociar a qualquer hora e lugar. Pensando nisso, a corretora Plus500 fornece um App disponível para Android e Apple, plataforma de negociador para Windows 10 e interfaces WebTrader para uma gama de navegadores (incluindo Google Chrome, Safari, Internet Explorer e outros).
plus500-ios-android-app
plus500-mobile-app
Em meados de 2012, o broker operava apenas com apps para celulares e tablets Android. Mas, em 2015, lançou suas soluções para o sistema iOS — atendendo os usuários da Apple. Portanto, atualmente, smartpthones e tablets de ambos os sistemas podem aproveitar o App Plus500 para usufruir do mundo dos investimentos.

Apoio ao cliente, tutoriais e ferramentas de negociação

Além de permitir que os seus clientes negociem a qualquer hora e lugar, após o Plus500 download, o broker conta com suporte online a todo o tempo. Se o trader precisa de ajuda, basta acessar o site e sanar suas dificuldades 24/7 (24 horas por dia, todos os dias da semana).
plus500-support
plus500-support
O broker possui um FAQ, com as perguntas frequentes, mas muitos usuários defendem que ele não está disposto de forma facilitada. Portanto, pode ser difícil encontrar algumas respostas ou soluções. Ainda assim, a corretora conta com ‘guia do negociante’ para auxiliar com o início das operações.
plus500-faq
plus500-faq
O guia inclui os conceitos mais básicos de negociações, com materiais disponíveis em vídeo. Embora não seja tão completo para profissionais com experiência prévia em trading, pode ser ideal para iniciantes. Principalmente aqueles que não sabem a diferença entre análise fundamental e análise técnica, por exemplo. Se este for o caso, vale a pena explorar!
Outro quesito que apoia ainda mais os clientes é o fato de estar no idioma português. Afinal: nada melhor do que negociar em sua língua nativa e entender ainda mais sobre o universo dos investimentos. Como já são muitos termos para se aprender em inglês, isso facilita a vida dos traders.
 sponsor-of-great-teams-plus500
 sponsor-of-great-teams-plus500

Conclusão

Afinal de contas, será que vale a pena negociar em Plus500? Depois de conferir com calma a revisão da corretora Plus500, chegamos ao veredito final que a plataforma é confiável e oferece um ambiente bastante inteligente para quem pretende lidar com trading.

Certamente, o que chama muita atenção é a grande variedade de instrumentos para a negociação. Além, claro, de sua fundação ter sido apenas em 2008 — e a plataforma ter grande crescimento e notoriedade.

No entanto, traders que prezam por centros educacionais completos podem se decepcionar um pouco com a oferta de tutoriais e materiais para educação. Também há quem reclame da dificuldade de tirar as dúvidas pelo FAQ — com as perguntas mais frequentes. Vale a pena ‘colocar na balança' todos os detalhes e verificar se o broker é adequado para suas necessidades pessoais na hora de realizar trading.

Abaixo, reunimos os principais pontos positivos e negativos:

CONTRAS

É um broker seguro e regulamentado.

Oferece aplicativos para negociar tanto em

Android quanto em iOS.

O site e a plataforma estão totalmente disponíveis no idioma português.

São três tipos de contas disponíveis, incluindo a de prática gratuita.

Inclui milhares de instrumentos em negociação, com as principais categorias dos mercados.
O centro educacional em trading não é tão completo em comparação com outras corretoras.

Operações somente com CFDs.

Para alguns, não é tão agradável tirar dúvidas pelas FAQs.

PRÓS

Vale a pena utilizar a Plus500 para trade online?

Para começar a trading - visite o site do broker :
Plus500 não está disponível no Brasil
Confira outros brokers
— Ou tente outras opções —
OS 3 PRINCIPAIS BROKERS NA OPINIÃO DE LUCROBROKERS.ORG