Investir nos mercados

Observe que o conteúdo desta página se destina apenas a fins informativos e educacionais e não deve ser considerado um conselho ou recomendação de investimento.
15 de julho de 2021
introdução
A melhor maneira de aumentar sua poupança é investindo no sistema financeiro. Essa opção é muito mais acessível hoje do que nas décadas anteriores e oferece uma variedade de oportunidades de investimento diversificadas e excelente retorno de caixa.

O mercado tradicional mudou de forma, mas permaneceu o mesmo. É o meio pelo qual a oferta e a demanda atendem. E agora é possível colher seus benefícios e atingir o nível ideal de sustentabilidade financeira.

Categorias de mercados financeiros

Um mercado financeiro é um mercado onde vários valores mobiliários são negociados, incluindo commodities e vários ativos fungíveis. Essencialmente, conecta compradores e vendedores e facilita a troca de títulos.

Muitas vezes, também é visto como um canal através do qual fornecedores e consumidores de produtos se encontram.
Existem muitas categorias de mercados com benefícios potenciais. Todos eles oferecem grandes oportunidades.

Mercado de capitais

Os mercados de capitais são mercados que unem poupança e investimento. São espaços onde se encontram os provedores de capital e as pessoas que precisam dele.

Eles se manifestam por atores como investidores de varejo e instituições investindo em empresas, governos e indivíduos.

Esses mercados de capitais são compostos de mercados primários e secundários. No mercado primário, novos títulos são emitidos e vendidos. No mercado secundário, os títulos já investidos são negociados entre investidores.

Os provedores são normalmente instituições como fundos de pensão, seguradoras de vida, instituições de caridade e sociedades não financeiras.
Mutuários ou usuários de capital podem incluir compradores de residências e a indústria automobilística, governos que financiam investimentos em infraestrutura e custos operacionais e empresas não financeiras.
Mercadorias e títulos de dívida são negociados nesses mercados internacionais. As primeiras consistem em ações, participações em uma empresa comercial. Estas são letras de câmbio que rendem juros.

Um exemplo interessante é o mercado de valores mobiliários alternativo, onde pequenas e médias empresas podem encontrar investidores para ajudá-las a crescer financeiramente.

Esses ativos financeiros alternativos oferecem uma variedade de instrumentos de investimento sofisticados, bons retornos e padrões de gerenciamento mais elevados.

Mercados de ações

Refere-se aos mercados nos quais os investimentos são comprados e vendidos, principalmente ações. Eles representam partes de uma empresa pública ou privada.

O acesso a este mercado requer uma conta de corretagem ou um consultor especializado. É agora uma atividade aberta a todo a categorias de pessoas que investem para criar riqueza e garantir seu futuro.

Funciona de uma forma muito semelhante a um leilão. De fato, ela permite que compradores e vendedores negociem preços e realizem numerosas transações.

As empresas começam oferecendo suas ações em uma oferta pública inicial de ações (IPO). Nesse momento, os investidores compram ações, o que dá às empresas mais capital para expandir seus negócios e gerar maiores lucros.
Hoje em dia, os algoritmos computadorizados realizam os cálculos que definem os preços. O fato de grande parte desta negociação ser agora feita através de plataformas online é uma vantagem considerável.

Mercado de títulos

Esta é a arena de negociação para a transação e emissão de títulos de dívida. Eles são emitidos por organizações públicas governamentais ou empresas comerciais que normalmente são listadas na bolsa de valores.

No caso de empresas públicas, o objetivo é levantar capital para melhorias na infra-estrutura ou pagamento de dívidas. As empresas emitem esses títulos para apoiar suas operações, expandir sua comercialização ou desenvolver novas linhas de produtos.

Assim como as ações, elas também dependem do mercado primário onde são oferecidas pela primeira vez para venda. Na etapa seguinte, eles são negociados entre os participantes do mercado secundário.

Por exemplo, é possível comercializar títulos corporativos de propriedade de empresas privadas, títulos públicos de propriedade de entidades governamentais, títulos municipais, títulos garantidos por hipotecas ou títulos de mercados emergentes.

Mercados de commodities

O intercâmbio de produtos primários ou commodities é a origem dos mercados de commodities - uma grande oportunidade de investimento. Atualmente, existem 50 grandes mercados no mundo, com pouco mais de 100 mercados comercializados.

Esses produtos primários são muitas vezes commodities duras, como ouro, borracha ou petróleo, que requerem processos complexos de extração.

Por outro lado, também são comercializadas commodities leves, principalmente produtos agrícolas e pecuários. Milho, carne de porco, trigo, soja, café e açúcar estão entre os mais procurados.
Os investidores ganham dinheiro investindo em empresas de commodities ou diretamente através de um contrato de futuros.

Mercado monetário

Esta é a troca de reivindicações de muito curto prazo. Quando isto ocorre no nível do atacado, são as transações de alto volume que ocorrem entre instituições e comerciantes.

Quando ocorre no nível do varejo, envolve fundos mútuos do mercado monetário que foram levantados por investidores individuais e tais contas abertas por clientes bancários.
Um indivíduo pode investir comprando um fundo mútuo do mercado monetário através da compra de uma cédula do Tesouro.
Os instrumentos do mercado monetário incluem fundos, contas, certificados de depósito, papel comercial, aceitação de banqueiros, Eurodólares e acordos de recompra.

Mercado de Derivativos

Este é um mercado para instrumentos financeiros que compreende ativos subjacentes e derivativos econômicos. Estes são os hedgers, especuladores, árbitros e negociantes de margem.

Um hedger é uma pessoa que investe nos mercados financeiros para reduzir o risco de volatilidade dos preços no mercado de divisas. Ao fazer isso, ele elimina o risco de futuras flutuações de preços.

É uma pessoa que usa o mercado de seguros e está disposta a arriscar o dinheiro investido em um contrato de seguro para proteger uma posição ou um ativo. Este pode ser o caso do seguro automóvel ou perdas potenciais devido ao mau tempo nas plantações. Eles são definidos como derivativos de crédito.

É por isso que eles são tão comuns na indústria de hedging. Isto porque os mercados de derivativos são instrumentos de cobertura eficazes contra os ativos subjacentes correspondentes.

Os especuladores, por outro lado, são aqueles que compram um instrumento financeiro ou um ativo financeiro que pode vir a ser muito valioso no futuro. Sua principal motivação é alcançar altos retornos e maximizar seu capital.

A eles se unem árbitros que aproveitam as diferenças de preço que podem ser feitas através de investimentos em títulos, ações ou derivativos, entre outros.

Os comerciantes de margem são aqueles que fornecem garantias para cobrir o risco financeiro associado a um categoria de investimento.
Os contratos comuns no mercado de derivativos são opções, futuros, contratos a termo e swaps.

Mercado futuro

Esta é uma plataforma de negociação que oferece instrumentos financeiros através da fixação prévia de um preço para sua entrega futura. Normalmente se aplica a títulos, mercadorias e várias taxas de juros e também é chamado frequentemente mercado futuro.

Estabelece contratos de futuros para uso especulativo ou para fins de cobertura. Ela oferece contratos de futuros ou contratos de futuros. Estes contratos futuros podem ser personalizados por opção do titular.

Eles incluem contratos futuros que permitem comprar ou vender um ativo dentro de um período, ou data específica.

Mercado de divisas

O mercado de câmbio é um mercado onde você pode comprar, vender e negociar moedas de outros países. É administrado por bancos, empresas comerciais, bancos centrais, empresas de gerenciamento de investimentos, fundos de hedge e brokers, bem como por investidores individuais em moeda.

É o maior mercado financeiro, com um volume de negócios de 5 trilhões de dólares por dia. Isto é mais do que os mercados futuros e de ações juntos.

Os mercados cambiais são dominados por uma rede global de computadores e brokers em todo o mundo. Os brokers ajudam a criar o mercado publicando ofertas e oferecendo preços que diferem da oferta mais competitiva do mercado.

Estas atividades ocorrem no mercado interbancário e no mercado de balcão. No primeiro, os grandes bancos negociam moedas para obter hedges, novos clientes e ajustes no balanço patrimonial.

A segunda ocorre em plataformas comerciais virtuais ou com brokers online. Esta é a opção mais acessível, mais barata e financeiramente aceitável para todos.

Além disso, o mercado de moedas opera 24 horas, ao contrário das ações, mercadorias e títulos, que estão fechados em determinadas horas do dia. As únicas exceções são as moedas emergentes, que ficam fechadas por algumas horas durante o dia de negociação.
A moeda mais negociada é sem dúvida o dólar americano, que está presente em 85% das transações no mercado. O Euro está em segundo lugar, com 39% das negociações. O iene japonês está em terceiro lugar, com 19% do mercado de divisas.

Criptomoedas

Criptomoedas são moedas digitais que podem ser usadas para comprar bens e serviços. Ele usa contabilidade online com base em criptografia ou criptografia muito forte, o que garante a segurança das transações online.

Esta criptografia é possibilitada pela tecnologia 'blockchain', cujas propriedades são descentralizadas e distribuídas aos computadores que registram e gerenciam suas transações. Possui um nível de segurança muito elevado.

Muitas empresas emitiram suas próprias criptomoedas, conhecidas como tokens. São válidos para receber um bem ou serviço da empresa que os emitiu. Assim como quando você tem um token de cassino ou sala de jogos, você deve trocar dinheiro real por criptomoedas para receber o produto ou serviço correspondente.

Mercado à vista

Esta é uma plataforma de negociação onde instrumentos financeiros como commodities, títulos e moedas são negociados com entrega imediata. O dinheiro é transferido em troca do instrumento financeiro negociado.

Difere do mercado futuro na medida em que a entrega do ativo subjacente ocorre em uma data específica no futuro. Ambos são comuns nos mercados de balcão.

Eles também são chamados mercados físicos ou mercado 'spot'. Isto ocorre porque a troca de bens ocorre no local.
Os negócios que expiram também são frequentemente chamados de 'spot' trades. Isto porque elas expiram quase imediatamente.
Eles são estabelecidos pelo preço atual ao qual um instrumento financeiro pode ser comprado ou vendido. É estabelecido com base em todos os pedidos apresentados pelas partes. É assim que são definidos o preço e o volume disponíveis para os comerciantes com acesso ao câmbio.

Trata-se de negociar instrumentos financeiros para entrega imediata. Alguns ativos são negociados com um "preço à vista" e um "preço a termo".

Mercado interbancário

Esta categoria de mercado consiste em uma rede global utilizada pelas instituições financeiras para trocar moedas entre si. Algumas transações interbancárias são realizadas pelos bancos em nome de seus clientes.

No entanto, a maioria das transações interbancárias são proprietárias, ou seja, são realizadas em nome dos próprios bancos. Eles utilizam o mercado interbancário para administrar o risco e os juros cambiais.

O mercado cambial interbancário é utilizado para a rotação comercial desses investimentos, bem como para várias operações especulativas de curto prazo.
A duração pode variar de 1 dia a 6 meses. Cerca de 50% das transações de divisas são interbancárias.
Broker recomendado para negociação:

Como investir nos mercados?

Investir nos mercados é claramente uma oportunidade a médio e longo prazo. Para começar, é importante determinar seu perfil de investimento - ativo ou passivo. No primeiro caso, você pode utilizar fundos de índice ou fundos administrados, que se caracterizam pelo fato de que seu objetivo é bater o índice.

No segundo caso, você pode investir em fundos de índice passivo, com custos baixos e um desempenho virtualmente garantido a longo prazo dos índices subjacentes.

Tudo isso pode ser feito através de contas de corretagem tradicionais. Mas é mais conveniente utilizar plataformas de investimento on-line, que são mais acessíveis e operam da mesma forma que um broker tradicional.

Como investir em mercados online

A combinação de tecnologia e interconexão contínua trouxe entre seus benefícios a possibilidade de reverter os mercados online. Esta tendência está praticamente na vanguarda do comércio de opções em todo o mundo.

Semelhante ao investimento em uma bolsa de valores tradicional, esta categoria de negociação é feito com um alto grau de segurança. Além de informações mais detalhadas e ferramentas interativas e educacionais.

Isto levou ao desenvolvimento de plataformas de investimento que podem ser acessadas a qualquer hora do dia ou da noite.

Plataforma de negociação no mercado

Uma plataforma de investimento é essencialmente um serviço online que lhe permite comprar, vender e obter lucros online.

São caracterizados por uma tributação eficiente, benefícios especiais, custos mínimos e margens de investimento baixas.

O que é uma plataforma de investimento online?

Estes são serviços onde você pode fazer investimentos acessíveis usando ferramentas muito fáceis de usar a um custo mínimo.

A melhor parte é que eles oferecem ferramentas interativas de educação financeira, tais como alerta de mídia social ou informações sobre o mercado de ações.

Eles estão perfeitamente adaptados às novas tecnologias. Estes serviços podem ser acessados através de um navegador em um computador pessoal, através de um aplicativo 'desktop', ou através de aplicativos para 'tablets' ou 'smartphones', adequados para sistemas Android e iOS.

É muito fácil conectar-se a estas plataformas. E geralmente oferecem perfis de treinamento para você poder começar a negociar de forma gradual e deliberada.

Como você começa a investir nos mercados?

Objetivos claros de investimento, um estilo definido e uma disposição para aprender são as condições ideais para começar a investir nos mercados. O próximo passo é registrar-se em uma plataforma de comércio online.
Os melhores são aqueles que oferecem tarifas baixas por seus serviços e possuem informações e ferramentas educacionais sobre o mundo do investimento.

Como se registrar?

O registro inicial na plataforma de investimento é muito simples. Proceder da seguinte forma:
1
Vá para o local de negociação de sua escolha.
2
Selecione a opção "Registre-se", "Criar conta" ou outra opção.
3
Digite seu endereço de e-mail pessoal e senha, que é fácil de lembrar, mas difícil de adivinhar, e proceda.
4
Você poderá ser solicitado a confirmar a criação da conta.
5
Preencha os detalhes necessários se o processo de registro assim o exigir.
6
Se lhe for oferecido um aplicativo 'desktop', é recomendável que você o baixe e o utilize, pois, ele garante o processamento rápido e fácil das transações de investimento.
7
É melhor começar a praticar com uma conta demo antes de investir dinheiro real.

Como abro uma conta demo?

A maioria dos registros iniciais são para uma conta de demonstração ou prática. Basta selecionar esta opção ou na página inicial, ou no topo de seu perfil.

Uma conta de demonstração é necessária por três motivos:
1
É útil para aprender os processos de Tranding, especialmente para iniciantes.
2
Dá uma vantagem para obter informações, saber como funcionam as transações e investir de boa-fé.
3
É útil familiarizar-se com os serviços oferecidos pela plataforma, suas ferramentas e suas vantagens.
É por isso que é crucial aproveitar essas oportunidades, ganhar conhecimento e experimentar em primeira mão os possíveis resultados de cada decisão de investimento.

Como abrir uma conta ativa?

Para passar de uma conta demo para uma conta real, você simplesmente precisa financiar sua conta com dinheiro real. Isto pode envolver as seguintes etapas:
1
Selecione uma opção que diga algo como "converter para conta real" ou algo semelhante.
2
Escolha um dos métodos de pagamento, que pode incluir Mastercard, Visa, transferências bancárias ou carteiras virtuais como Skrill, Pago Fácil, Rapipago, Neteller, AdvCash, WebMoney WNZ, Perfecto Money ou Virtual Load, entre outros. Você pode até mesmo pagar com moedas digitais, tais como bitcoin.
3
Escolha um valor de depósito (os valores mínimos são $10, $30 ou $50).
4
Uma vez aceito o pagamento, seu perfil será convertido em uma conta comercial real.

Como posso fazer um depósito?

Para depositar mais dinheiro para fazer um investimento maior, basta selecionar o botão de depósito ou qualquer outro botão para adicionar dinheiro à sua conta. Você verá novamente alguns dos fundos incluídos para adicionar ao seu perfil.

Uma vez escolhido um desses métodos, basta especificar o valor e aceitar a transação. Sua conta estará pronta para continuar investindo na plataforma.

Montante mínimo de depósito

Como mencionado acima, não há um valor mínimo de depósito para iniciar a negociação. Alguns comerciantes experientes podem desejar depositar quantidades maiores.

Novos comerciantes podem depositar tão pouco quanto $100, $50, $50, $20 ou $10 para começar, com o mínimo de risco possível.

Como faço para retirar dinheiro?

Para retirar que dinheiro você ganhou de seus investimentos, basta escolher a opção "Retirada" e selecionar o método de retirada (normalmente o mesmo que o método de depósito). Para carteiras virtuais, eles geralmente depositam o dinheiro em sua conta bancária pessoal.
Broker recomendado para negociação:

Em que mercados devo investir?

Não existe um único categoria de investimento para obter lucro na negociação. Existem muitas opções para um portfólio diversificado. Todos eles oferecem excelentes oportunidades de lucro e são facilmente executados em qualquer plataforma de negociação online.

As opções populares incluem o investimento em índices e ações do mercado de ações, em dólares e euros no mercado cambial e em bitcoin, etherium e ripple no caso de criptomoedas.

Também há investimentos em commodities, como ouro, prata ou petróleo, ou em derivativos financeiros, como CFDs ou ETFs.

Como investir no mercado de ações?

Após abrir uma conta de investimento on-line, o próximo passo é começar a investir no mercado de ações. Algumas das opções mais populares são ações das maiores empresas e índices globais.

Como investir em índices?

Um índice é um método de acompanhamento do desempenho de um conjunto de ativos de forma padronizada. Eles geralmente medem o desempenho de uma cesta de títulos e são projetados para replicar uma parte do mercado.

Eles são atualmente um dos tipos mais populares de investimentos de baixo custo que reproduzem, por exemplo, a média do índice S&P 500 ou Dow Jones. Eles são utilizados em todo o mundo para avaliar o desempenho dos investimentos.

Uma das formas mais utilizadas é a indexação, que tenta replicar passivamente o índice em vez de tentar superá-lo.

Isto é feito através da seleção de ações e sua vinculação ao mercado. Em outras palavras, selecionam-se as ações para investir e definem-se as estratégias de venda. Desta forma, é criada uma carteira cujas tendências refletem os valores de um índice popular. Quando o perfil do índice é simulado, o fundo também replica seu desempenho.

Como investir em ações?

As ações são partes do capital social das empresas mais poderosas e bem sucedidas do mundo. Ao aderir a uma plataforma de investimento, você pode participar do patrimônio de empresas como Tesla, Baidu, General Motors, Amazon, Facebook, Apple, Netflix, Uber Technologies e outras.

Há duas maneiras de ganhar dinheiro com ações:
1
Participando dos dividendos, que são distribuídos pro rata aos acionistas, se houver.
2
Por outro lado, você pode obter lucro comprando ações por um determinado valor e vendendo-as quando esse valor aumenta.

Como investir no mercado de divisas?

O mercado de divisas é um dos mais lucrativos, que tem a vantagem de estar aberto 24 horas, 7 dias por semana. E devido à sua alta liquidez, é um dos tipos mais comuns de investimento.

Embora seja tão volátil quanto qualquer outro mercado, tende a usar as moedas mais poderosas do mundo para obter o máximo de retorno.

Como investir em moedas?

Algumas das formas mais comuns de investir em moedas são através de fundos de títulos estrangeiros, comprando ações em empresas multinacionais e comprando fundos negociados em bolsa.
A maneira mais fácil de negociar é comprar uma moeda estrangeira e participar de seus movimentos, como acontece com a maioria das ações.

Como investir em dólares?

Para investir em dólares, basta entrar em sua plataforma de negociação online. Em seguida, selecione uma das moedas, incluindo o dólar, na guia "Moeda".

Você deve estudar a tendência do par em questão para selecionar um bom ponto de entrada a esse preço. A seguir, você precisa selecionar as opções de compra ou venda, para cima ou para baixo. Em seguida, você seleciona o montante, interrompe as perdas e toma os níveis de lucro e a alavancagem apropriada.

Como investir no Euro?

Da mesma forma como descrito acima, você investe no Euro. Você deve selecionar um par que inclua esta moeda. Você também deve selecionar a quantia, o nível a ser comprado e vendido.

Você também deve escolher os valores de 'stop-loss' (que evitam perdas inaceitáveis), o tempo de tomada de lucro e, se desejar, o nível de alavancagem.

Como investir no mercado de criptomoedas?

Embora as criptomoedas sejam frequentemente criticadas, elas oferecem uma oportunidade que poucos ousam ignorar. Existem sites virtuais especializados na compra dessas moedas.
Mas a maneira mais fácil é passar por uma plataforma de investimento, onde você pode multiplicar seu dinheiro de várias maneiras.

Como investir em bitcoin?

Bitcoin é a moeda digital mais procurada. Seu valor advém do fato de ter sido adotado como reserva de valor e sistema de pagamento. Ele também limitou a oferta e a inflação em declínio.
A validação desta moeda por criptografia é um dos pilares de seu uso crescente desde seu surgimento em 2009. Como o ouro e os diamantes, ela é criada em quantidades limitadas e não pode ser falsificada graças ao seu alto nível de criptografia.
E o melhor é que pode ser adquirido por um preço acessível. Para investir nessa moeda, você só precisa de uma conta em uma plataforma de negociação. Basta encontrá-lo entre as criptomoedas negociadas por um broker online.

Em seguida, selecione o valor a ser investido e o multiplicador ou alavancagem a ser usado. Em seguida, clique na opção de compra ou venda do ativo, após o que a transação deverá ser confirmada.

Como investir no ethereum?

O conhecimento das criptomoedas seria incompleto se não considerássemos o token 'blockchain' denominado etherum, mais conhecido como etherium. É uma das moedas digitais mais poderosas do mundo.

A principal atração desta moeda digital é sua integração superior com a própria rede etherum. Portanto, define suas próprias características e oferece grandes possibilidades de desenvolvimento.

Ter um perfil em uma plataforma de investimento, com fundos nela colocados, torna muito fácil investir em etherium. Basta selecioná-lo em seu portfólio de criptomoedas, escolher o valor do seu investimento e configurar todas as margens oferecidas pelo serviço de negociação.

Como investir em ripple?

Ripple é uma criptomoeda que ganhou popularidade nos últimos anos. Seu nome verdadeiro é XRP e a empresa que o criou é Ripple. Porém, o nome da empresa se popularizou, e é assim que é chamada hoje.

É uma plataforma de processamento de pagamentos e hoje continua crescendo graças aos especuladores interessados em adquirir a Ripple.

Ele tem um livro-razão comparável ao do bitcoin. Mas difere porque facilita o processamento das transações, de forma rápida, mantendo um nível de segurança.

A lista de criptomoedas em qualquer plataforma de negociação online inclui ondulação. Você só precisa selecioná-lo, escolher sua opção de compra ou venda, níveis de alavancagem e aceitar a negociação.

Como investir no mercado de commodities?

As commodities são a espinha dorsal da economia global. É por isso que eles fazem parte dos ativos de investimento nas bolsas comerciais diárias, incluindo as digitais.
Produtos como ouro, carne, gás natural e petróleo são, portanto, parte integrante do comércio internacional. Muitas vezes são uma forma de diversificar uma carteira de investimentos além das ações tradicionais.
Em tempos de volatilidade do mercado acionário, muitas vezes eles se tornam uma opção de recurso a que muitos comerciantes recorrem. As formas de investir nestes ativos incluem fundos de câmbio negociados (ETFs), opções e futuros.

Como investir em metais?

E, é claro, há dois metais cujo valor continua a dominar o investimento tradicional e online. O ouro e a prata oferecem oportunidades valiosas para fortalecer uma carteira de investimentos. E todas as indicações são de que eles continuarão sendo uma importante espinha dorsal por muito tempo.

Como investir em ouro?

O ouro sempre foi uma forma de proteger a economia de qualquer pessoa no mundo. Não é à toa que avós e tias da família deixaram até mesmo um pequeno pedaço de ouro como reserva em caso de maus momentos econômicos.

Este metal precioso é resistente à inflação e à deflação, às flutuações da moeda e às economias de guerra. Uma maneira eficaz de investir em ouro é através do mercado de ações ou de plataformas online.
Ao escolher o ouro como um ativo para investir, você pode confirmar que ele é sempre acompanhado por índices positivos, com um alto nível de alavancagem. Tudo que você precisa fazer é selecionar o botão comprar, escolher o valor e configurar todos os índices e opções disponíveis.

Como investir em prata?

A crise sanitária global causada pelo vírus da Coroa afetou a economia mundial de várias maneiras. Uma delas é o interesse renovado em investir em metais como a prata, que tem aumentado significativamente nos últimos tempos.

Além da compra de barras de prata, é possível investir em fundos que investem em empresas de mineração de prata. Esta é uma participação valiosa nas empresas que a produzem.

Também é possível comprar ações em empresas de mineração de prata, que continua sendo uma das opções de investimento mais rentáveis.

Todas as plataformas comerciais incluem isso entre seus ativos de commodities. Com um perfil de investimento, você pode escolher o valor, preço de compra, preço de venda,' stop loss' e nível de alavancagem mais apropriado para a negociação.

Como investir em petróleo?

O petróleo ainda é a energia que faz o mundo girar. Portanto, é também uma das commodities mais valiosas para se investir.

Comerciantes experientes conhecem seus níveis de investimento, seja diretamente na commodity ou como acionista de empresas relacionadas à energia, ETFs ou contratos de opções.

Com um perfil de investimento em uma plataforma respeitável, você pode fazer rapidamente um investimento neste ativo como uma mercadoria. Basta selecioná-lo da lista desses ativos, escolher o valor, os parâmetros e alternativas disponíveis neste serviço comercial.
Broker recomendado para negociação:

Como investir no mercado de derivativos?

Há muito tempo os mercados de derivativos têm sido considerados uma forma avançada de negociação. Os investidores compram esses contratos de curto prazo de modo a gerar lucros imediatos.

Suas vantagens incluem um preço inicial relativamente baixo e que o investidor controla uma grande porcentagem do derivativo. Quando o valor do ativo subjacente aumenta, o valor do derivativo também aumenta.

Como investir em CFDs?

Um Contrato por Diferença (CFD) é um acordo entre um investidor e um broker de CFD para negociar a diferença de valor de um produto financeiro entre a abertura e o fechamento desse contrato.

Este categoria de investidor recebe uma renda baseada em mudanças no preço do ativo subjacente. Ele lhe dá a oportunidade de obter o bem a um preço mais baixo do que comprá-lo diretamente e a possibilidade de comprá-lo por um curto ou longo período.

Para investir em um cfd, você precisa fazer o 'login' na plataforma de negociação. Na seção de estoque, você precisa selecionar a empresa em que está interessado e deseja fazer uma previsão. É muito importante analisar o gráfico correspondente, de modo a estudar a tendência que poderá ter no futuro.

Você deve então especificar o montante a ser investido. Você também precisa escolher um multiplicador ou alavancagem e possivelmente um fecho automático. Finalmente, dependendo da previsão, você precisa decidir quando comprar ou vender esse estoque.
Quanto maior for a diferença entre compra e venda, maior será o lucro. Para aumentar as oportunidades de sucesso, você deve gastar tempo estudando a empresa em questão, de modo a fazer uma previsão de sucesso.

Como investir em ETFs?

Os fundos negociados em bolsa, ou ETFs, oferecem a oportunidade de comprar várias ações ou títulos em simultâneo. Os investidores compram unidades de ETFs cujo dinheiro é usado para investir em uma determinada meta.

Por exemplo, ao comprar ações do S&P 500 ETF, o dinheiro é investido nas empresas desse índice. Existem ETFs passivas e ativas. Os primeiros tentam igualar o desempenho do índice. Estes últimos tentam ter um desempenho superior.

Para negociar ETFs na plataforma, você deve primeiro entrar na lista de ativos e escolher aquele em que está interessado.

Tudo que você precisa fazer é tentar prever o categoria de movimento que este instrumento terá. Portanto, você precisa selecionar um dos valores de lucro potencial que aparecem quando você está em alta.

Se você acha que vai subir, você deve selecionar um dos valores acima da linha horizontal. Se for esperado que diminua, escolha um dos valores abaixo da linha horizontal.

A linha pontilhada vertical indica o limite de tempo da operação. Tudo o que resta é selecionar a quantidade, multiplicador, parar as perdas ou tomar as configurações de lucro e indicar se você deseja comprar ou vender.

Como investir em opções

As opções são uma forma de investimento baseada na previsão da valorização ou depreciação do valor de um ativo selecionado. Estes são geralmente pares de moedas internacionais. Para negociar com ele, você precisa selecionar um deles da lista apropriada, por exemplo, EUR/USD.

Abre-se uma tabela descritiva. No lado direito você pode ver uma lista de preços de execução, ou metas, acima ou abaixo das quais o preço de fechamento deve se mover para que a posição seja fechada de forma lucrativa.

Você pode selecioná-los para ver como a rentabilidade muda nos botões para cima e para baixo. Você deve especificar o valor do investimento, selecionando o painel apropriado. Você também deve especificar o tempo de expiração, representado na tabela por uma linha vermelha vertical.

Você pode comprar tantos ativos quantos os diferentes valores de greve aumentarem ou diminuírem até o tempo de expiração. Em cada caso, você deve escolher se vai aumentar ou diminuir.

SOBRE O AUTOR

Daniel Navas
Daniel é um analista de trader profissional. Ele pode explicar facilmente questões financeiras complexas.
Assine a nossa newsletter
Ao clicar no botão "Inscrever-se", você concorda com nossa Política de Privacidade

Os melhores brokers de Forex do Brasil 2021

MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$10
Sim
Não
Não
2014
WEBSITE

Avaliação IQ Option :

PARA PRINCIPIANTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$50
Até 98%
Não
2017
WEBSITE

Avaliação Pocket Option :

GRANDES CONDIÇÕES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$5
Sim
Até 100%
Não
2000
WEBSITE

Avaliação Binary com :

PARA EXPERIENTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Sim
2001
WEBSITE

Avaliação Admiral Markets :

PARA PROFISSIONAIS
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Não
2006
WEBSITE

Avaliação FxPro :

PARA PROFISSIONAIS

FAQ

É importante estudar os mercados financeiros e realizar uma análise técnica abrangente de modo a saber como eles evoluirão e fazer os investimentos mais precisos.