Plataforma comercial multi-activos no Brasil

Observe que o conteúdo desta página se destina apenas a fins informativos e educacionais e não deve ser considerado um conselho ou recomendação de investimento.
09 de julho de 2021

O que é uma plataforma de negociação de múltiplos ativos?

À medida que bancos, brokers e distribuidores ampliam seus horizontes, a prática tradicional de separar claramente as classes de ativos de acordo com o tipo de comércio realizado através de sistemas comerciais incompatíveis está gradualmente se tornando obsoleta. A tendência atual para a automação completa do processo comercial cria a necessidade de sistemas de comércio cruzado.

Uma plataforma de negociação para negociação de múltiplos ativos que permite aos participantes do mercado comprar e vender moedas estrangeiras, ações ordinárias, commodities, opções e outros instrumentos oferece uma variedade de oportunidades.

Este desenvolvimento é impulsionado pelo desejo dos investidores de reduzir os custos de transação e aumentar a liquidez, pelo aumento das oportunidades comerciais e pelo desenvolvimento do comércio eletrônico para todos os instrumentos, desde ações até divisas.

As plataformas de negociação online permitem o acompanhamento de ativos e a análise de dados de tendências. É simples, rápido, confiável e eficiente rastrear e tomar as decisões de investimento apropriadas. Estratégias de investimento só podem ser eficazes com um plano eficaz de gerenciamento de ativos. Plataformas comerciais que fornecem cotações em tempo real para estes ativos podem simplificar a gestão de ativos e o processo de tomada de decisões. Uma plataforma e sala de negociação eletrônica permite analisar dados de mercado em tempo real e tomar decisões de investimento.
Uma plataforma de negociação é a melhor maneira de processar negociações, pois fornece todas as ferramentas necessárias para fazer as melhores negociações. As salas de negociação são utilizadas pelos comerciantes para visualizar suas carteiras, o que também é conhecido como um sistema de gerenciamento de ativos.

Análise técnica e fundamental do patrimônio

Uma plataforma de comércio eletrônico pode ajudá-lo a fazer negócios lucrativos utilizando análise técnica e fundamental. Eles são diferentes e são utilizados para o comércio de curto e longo prazo, respectivamente. Mas o uso combinado dessas duas categorias de análise tende a ser o mais benéfico para os comerciantes.
A análise técnica é a capacidade de prever os movimentos de preços com base unicamente na análise dos movimentos históricos do gráfico de preços.
Para ajudar você a tomar melhores decisões de investimento, a plataforma oferece gráficos e indicadores em tempo real.

Há três categorias de gráficos:
  • Gráficos de linhas
    O tipo mais simples de gráfico, na maioria das vezes traçado contra o preço de fechamento de cada período. Ela representa uma simples linha quebrada. Na verdade, é o resultado de como a batalha entre compradores e vendedores terminou para cada período. Ele indica a direção-geral do movimento de preços.
  • Histograma
    O movimento de preços é representado de forma compacta, cada período parece um bar onde se pode ver o preço de abertura e fechamento, o máximo e o mínimo. Estas informações são suficientes para trabalhar com este gráfico.
  • Castiçais japoneses
    Este é um padrão reconhecido mundialmente para exibir a dinâmica de preços em um gráfico. É construído da mesma forma que um histograma, mas o resultado do período de fechamento é destacado em cores e chamado de "corpo" do candelabro. Como os castiçais são destacados em cores, eles são mais claramente visíveis.
Além dos gráficos, os indicadores comerciais mais populares podem seguir o preço e indicar uma tendência, ou podem direcionar o preço e indicar um movimento esperado. Estude-os em detalhes e eles o ajudarão muito em suas negociações. Aqui estão as mais populares, que também podem ser encontradas na plataforma: Moving Averages, Volume, RSI, MACD, Bollinger, Ichimoku, etc.

Os níveis de suporte e resistência são uma ferramenta importante na análise técnica. São linhas de apoio e resistência traçadas através de altos ou baixos significativos, e têm um valor de preço específico.

Um nível de suporte é uma área de preços onde a compra ativa pode parar ou reverter uma tendência de baixa. Um nível de resistência é um nível de preço no qual a venda ativa poderia deter ou reverter uma tendência ascendente.

A análise fundamental é um método de previsão de mudanças futuras nos preços, taxas de câmbio e preços de commodities, com base em eventos, dados e fatos. Esta categoria de análise utiliza um conjunto de ações baseadas no estudo de muitos fatores que afetam commodities, empresas, estoques, indústrias e o estado geral da economia.

A principal diferença com seu principal concorrente, a análise técnica, é o exame das causas subjacentes das flutuações no valor dos ativos financeiros.

Assim, uma plataforma comercial de múltiplos ativos possui todas as ferramentas necessárias para o sucesso da negociação. Se não houver mudança em um mercado, é provável que o outro venha a experimentar um aumento de atividade. Os comerciantes que comercializam apenas uma classe de ativos podem facilmente perder oportunidades, mas com um broker de múltiplos ativos eles têm acesso a uma ampla gama de produtos que lhes permitirá tirar proveito de mercados em ascensão e em queda.
A análise fundamental é um método de previsão de mudanças futuras nos preços, taxas de câmbio e preços de commodities, com base em eventos, dados e fatos. Esta categoria de análise utiliza um conjunto de ações baseadas no estudo de muitos fatores que afetam commodities, empresas, estoques, indústrias e o estado geral da economia.
A principal diferença com seu principal concorrente, a análise técnica, é o exame das causas subjacentes das flutuações no valor dos ativos financeiros.

Assim, uma plataforma comercial de múltiplos ativos possui todas as ferramentas necessárias para o sucesso da negociação. Se não houver mudança em um mercado, é provável que o outro venha a experimentar um aumento de atividade.
Os comerciantes que comercializam apenas uma classe de ativos podem facilmente perder oportunidades, mas com um broker de múltiplos ativos eles têm acesso a uma ampla gama de produtos que lhes permitirá tirar proveito de mercados em ascensão e em queda.
Broker recomendado para negociação:

Categorias de plataformas de negociação

A escolha de um instrumento comercial, especialmente para o investidor iniciante, pode ser uma tarefa difícil. O mercado oferece uma ampla gama de ativos (moedas, índices, ações, commodities, moedas criptográficas, etc.) Entretanto, nem todos os ativos comerciais são igualmente populares entre os comerciantes. Existe uma certa "base" de ativos mais comumente utilizada pelos participantes do mercado. E todos eles estão representados em uma plataforma comercial de múltiplos ativos.

Muitos o aconselharão a diversificar sua carteira de investimentos. A diversificação é uma necessidade tanto para investidores novatos quanto experientes. Proporciona segurança, reduz os riscos e diminui a exposição às flutuações do mercado.
O princípio-chave da diversificação é tornar sua carteira de investimentos 'ampla', ou seja, comprar várias ações e títulos, em vez de investir em um único ativo ou setor.

Plataforma de negociação de ações

As ações sempre foram populares entre os comerciantes. Com o investimento tradicional em ações, um investidor só pode ter lucro se o valor das ações subir e os dividendos forem pagos. Os CFDs compartilhados, por outro lado, oferecem a possibilidade de obter lucros em qualquer situação. Outra vantagem dos CFDs de ações é que não há necessidade de um grande depósito, já que a base é o princípio da margem. Esta é, em muitos aspectos, a razão pela qual o comércio por diferença de preços é tão popular.

Plataforma de negociação Forex

A plataforma de negociação do mercado permite negociar diferentes pares de moedas. Um par de moedas é a razão entre o valor de uma moeda e o valor nominal de outra moeda. A moeda que vem em primeiro lugar em um par de moedas é chamada de moeda base. A segunda moeda no par de moedas, a da direita, é chamada de moeda cotada.

Plataforma de comércio de opções

Uma opção é um derivado do mercado de ações, sempre baseado em um ativo subjacente. Isto significa que não pode haver apenas uma opção, mas uma opção sobre uma determinada ação, índice ou ouro. Uma opção é um contrato entre o comprador e o vendedor; neste contrato você estipula o preço e a data de expiração antes que o contrato entre em vigor. Há duas partes ativas em uma opção: o comprador e o vendedor. O comprador de uma opção paga ao vendedor uma quantia fixa e recebe o direito de negociar o ativo subjacente pelo preço e data acordados.
Um subtipo popular é a opção binária. O principal é que o comerciante tem que dizer em que direção o preço irá se mover, é na verdade uma aposta. Se a previsão for correta, o comerciante receberá sua parte e ganhará sobre ela.

Plataforma para o comércio de mercadorias

O comércio de mercadorias tem suas próprias particularidades. Estes instrumentos são caracterizados por fortes movimentos de tendência e aumento da volatilidade. A plataforma de negociação só permite a negociação em um par de moedas. Por muitos anos, ouro, prata e petróleo foram as moedas mais populares para o comércio.

Negociação de criptomoeda

Apesar da alta volatilidade, que pode atingir centenas ou até milhares de picos, as e-coins são muito populares entre os comerciantes. Ao escolher uma moeda criptográfica para negociar, os investidores estão principalmente interessados em sua história e em sua forte capitalização.

Plataforma de negociação ETF

ETF significa Exchange Traded Fund (Fundo de Câmbio Negociado). Cada um desses fundos tem um ativo subjacente: ações, títulos, commodities, etc. Em termos simples, é um instrumento que é uma cesta de investimentos prontos para uso. Construir você mesmo uma carteira com todos esses títulos custará muito dinheiro (os preços de algumas ações são altos) e também envolverá despesas adicionais com taxas. É aqui que uma ETF para o índice certo pode vir a ser útil. Ele já contém todas as ações necessárias incluídas no índice na porcentagem certa, e tudo o que você precisa fazer para investir é comprar o número certo de ações da ETF escolhida.

Uma plataforma comercial de múltiplos ativos ajuda os comerciantes a maximizar seus lucros no menor tempo possível. Você pode criar sua própria plataforma de negociação de múltiplos ativos, escolher os melhores indicadores e ativos, estabelecer limites de perdas, desenvolver e modificar estratégias, rastrear lucros e perdas em seu gabinete pessoal de clientes, é muito conveniente.
Todas as características que um investidor e comerciante precisam estão em um só lugar. Além disso, se você tiver alguma dúvida, pode sempre contatar o serviço de suporte, que é gratuito e disponível 24 horas, portanto, não se preocupe.

Como começar a usar uma plataforma de negociação de múltiplos ativos no Brasil?

Se você deseja iniciar seus negócios em uma plataforma de negociação de múltiplos ativos no Brasil, é importante registrar-se em uma plataforma de corretagem.

Isto lhe dará muitas vantagens como acesso à sala de negociação, um terminal profissional, treinamento em vídeo, análise e notícias, as últimas cotações, gráficos e indicadores, bate-papos ao vivo com comerciantes, etc. Para se tornar um verdadeiro comerciante, tudo o que você precisa fazer é registrar-se, é rápido e gratuito, e você pode usar todos os recursos.

Conta demo

Muitos comerciantes experientes o aconselharam a começar com uma conta demo, mais fácil do que colocar dinheiro diretamente em uma conta comercial real.

Uma conta demo permite ao investidor compreender como comprar ações, opções, indicadores de leitura, etc. Eles podem aprender como identificar as empresas que oferecem o tipo ideal de ações para eles, bem como obter o melhor preço para suas ações. O uso de uma conta de negociação demo permite que novos investidores se familiarizem com o processo de compra na bolsa de valores.

Negociar em uma conta demo não difere de negociar em uma conta real, você usa a mesma plataforma de negociação, as mesmas ferramentas analíticas e os mesmos ativos. Você recebe as mesmas cotações, pode fazer e retirar pedidos, receber relatórios comerciais, notícias, etc. Somente o dinheiro é virtual. Você obtém conhecimento e experiência inestimáveis absolutamente grátis, e não arrisca nada!

Como abrir uma conta comercial

Se você estiver confiante em suas habilidades e pronto para começar a negociar, abra uma conta de negociação real, imediatamente após o registro ou após a versão demo. Você precisará fazer um pequeno depósito em sua conta, e poderá começar a negociar.

Após abrir uma conta, você pode baixar um aplicativo móvel para facilidade de uso. O aplicativo móvel lhe oferecerá a mesma funcionalidade, uma interface amigável, economia de tempo e negociação mais lucrativa, já que você não precisa esperar que seu PC esteja à mão, o mercado de ações está agora em seu telefone!

Como você pode ver, uma plataforma comercial com vários ativos têm um impacto significativo em sua atividade comercial. A escolha do ativo depende inteiramente de sua estratégia pessoal. Você pode escolher o estilo comercial que melhor se adapta às suas necessidades. Você pode decidir combinar diferentes ativos a fim de lucrar com eles. O que quer que você escolha, tenha certeza de que um assistente como a Plataforma estará sempre lá para você, então boa sorte!

SOBRE O AUTOR

Daniel Navas
Daniel é um analista de trader profissional. Ele pode explicar facilmente questões financeiras complexas.
Assine a nossa newsletter
Ao clicar no botão "Inscrever-se", você concorda com nossa Política de Privacidade

Os melhores brokers de Forex do Brasil 2021

MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$10
Sim
Não
Não
2014
WEBSITE

Avaliação IQ Option :

PARA PRINCIPIANTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$50
Até 98%
Não
2017
WEBSITE

Avaliação Pocket Option :

GRANDES CONDIÇÕES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$5
Sim
Até 100%
Não
2000
WEBSITE

Avaliação Binary com :

PARA EXPERIENTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Sim
2001
WEBSITE

Avaliação Admiral Markets :

PARA PROFISSIONAIS
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Não
2006
WEBSITE

Avaliação FxPro :

PARA PROFISSIONAIS