Plataforma de negociação de dia no Brasil

Observe que o conteúdo desta página se destina apenas a fins informativos e educacionais e não deve ser considerado um conselho ou recomendação de investimento.
12 de julho de 2021
introdução
Existem diferentes métodos de investimento. Com base na duração das transações de investimento, é feita uma distinção entre investimentos de longo prazo, investimentos de médio prazo e transações de curto prazo.

O comércio diário, sendo de curto prazo, é particularmente popular entre os comerciantes.

Como o nome sugere, todas as negociações em 'day trading' são abertas e fechadas no mesmo dia. Também é frequentemente referido como comércio tradicionário.

Como qualquer outro método de negociação, a negociação intrarradial tem suas próprias características, métodos e abordagens. Para o comércio tradicionário, escolhemos uma plataforma com determinadas funções e características. Além disso, nem todos podem se tornar um comerciante de dia — isso requer certas qualidades.

Mas. Nesta breve visão geral, analisaremos as características do 'day trading', quem é um 'day trader' e como escolher corretamente uma plataforma online para 'day trading' no Brasil sem cometer erros.

O que é comércio diurno? Características

O comércio diário, ou tradicionário como é frequentemente chamado, envolve fazer negócios durante um dia, sem carregá-los para o dia seguinte de negócios. O comércio tradicionário envolve a abertura e o fechamento de negócios de curto prazo, que podem durar de alguns segundos a alguns minutos.
É importante que os comerciantes diurnos desenvolvam sua própria estratégia comercial e a sigam com rigor.
As estratégias mais populares são as tendências comerciais. Esta estratégia se baseia na suposição de que o preço pode subir ou cair com a tendência.

As estratégias mais populares são as seguintes:
  • Comércio de Tendências
    A estratégia se baseia na suposição de que o preço pode subir ou cair conforme a tendência.
  • A escalada
    É uma negociação ultra-curta de minutos e segundos, caracterizada por entradas e saídas rápidas. Traz lucros rápidos, mas requer experiência.
  • Tire proveito das notícias
    Seu trabalho é acompanhar as notícias e decidir com base na situação do mercado. Um calendário econômico e uma seção de notícias, bem como bate-papos online com outros comerciantes, ajudarão.
  • Uma inversão de tendência
    É uma estratégia bastante específica, que se baseia em ações opostas à tendência. Em outras palavras, os comerciantes diurnos que seguem esta estratégia agem em oposição aos comerciantes que preferem negociar nas notícias.
A negociação diária utiliza derivativos (CFDs), o que torna essas negociações arriscadas. Portanto, você deve abordar esta categoria de negociação de forma responsável e começar com pequenos investimentos para ganhar experiência. O 'day trading' é principalmente para comerciantes experientes que sabem como avaliar corretamente as condições de mercado e os possíveis riscos.
Broker recomendado para negociação:

Day trader: quem é ele ou ela e quais são suas qualidades?

Embora o 'day trading' ofereça excelentes oportunidades de ganhos e lucros bastante rápidos, você também deve lembrar que os riscos são muito maiores. Assim que você tiver lucro, você pode perder todos os fundos depositados.

Este método comercial não é para todos. Quando se trata do retrato psicológico do comerciante moderno, os principais especialistas do mercado dizem primeiro que qualidades pessoais um comerciante de um dia deve ter.

Antes de tudo, deve-se lembrar que o comércio diário envolve uma participação muito ativa nas transações, que às vezes duram um tempo muito curto. É por isso que, mais do que em qualquer outro lugar, é importante estar concentrado, ser legal. Uma pessoa que está distraída e não presta muita atenção aos detalhes não pode ter sucesso no comércio diário. Além disso, a autodisciplina e a adesão estrita à estratégia escolhida são importantes.
Um comerciante diurno é uma pessoa que entende que a negociação não é um jogo de azar. Existem regras claras no mercado e você deve aprendê-las e não agir de forma aleatória.
As modernas plataformas de negociação oferecem tutoriais gratuitos em vídeo sobre negociação, e há muitas outras fontes de informação sobre negociação diária que podem ajudar você a aprender.

Um comerciante de dia deve estar sempre "de plantão": concentrado, atento, calmo. A dificuldade do comércio tradicionário reside nos movimentos instantâneos do mercado, às vezes até mesmo em frações de segundo.

Um comerciante deve estar preparado para estas mudanças. A chave aqui é a concentração e a capacidade de aderir à estratégia a sangue-frio.
A análise técnica é o principal amigo de um day trader, ela ajuda a determinar as tendências do mercado, portanto um day trader deve conhecê-la bem, e conseguir usar diferentes indicadores.
A capacidade de tomar decisões rápidas e importantes é outra característica necessária para um comerciante de dia. Mudanças rápidas de imagens no gráfico, altas perdas em maus investimentos, hiperdinâmica, complexidade da análise técnica - estes são aspectos que deixam muitas vezes um comerciante cansado e psicologicamente exausto e levam à rejeição deste método de negociação.

Mas é preciso ter em mente que não há resultados rápidos. Se você estiver disposto a trabalhar duro, a ganhar experiência gradualmente, se você estiver disposto a acelerar moderadamente o ritmo, você tem uma boa oportunidade de sucesso no comércio diário.

Como escolher uma plataforma de negociação de dia no Brasil?

Uma plataforma de negociação diária é um 'software' desenvolvido por uma empresa para que você possa fazer todas as suas negociações online. Com uma plataforma de negociação, você pode abrir e fechar posições de negociação, acompanhar as notícias do mercado e monitorar gráficos de preços de ativos diretamente de seu 'laptop' ou mesmo de seu telefone.

Porque a plataforma de negociação diária é um assunto à parte? Porque a plataforma de negociação diária online requer uma série de características e ferramentas especiais que permitem que os comerciantes comecem a negociar no mesmo dia.

Quais são essas características? Além do registro simples e direto, depósitos simples e contas demo, é importante ter ordens de parada para proteger seus negócios, bem como indicadores para análise técnica, que são especialmente importantes para as negociações do dia. O moderno mercado português de corretagem oferece uma boa gama de plataformas de negociação que atendem a todos esses requisitos. Aqui lhe diremos quais são os pontos importantes a considerar ao escolher esta categoria de plataforma.

Registro rápido e fácil

É muito importante para os comerciantes, especialmente os iniciantes, que a dificuldade de compreender o processo comercial não seja exacerbada por dificuldades técnicas durante o registro e a comercialização. Os desenvolvedores da plataforma compreendem isto, e o registro na plataforma é um processo simples que leva apenas alguns minutos e não requer nenhum conhecimento ou habilidade especial. Para se registrar na plataforma, siga estes simples passos:
1
Vá para o site oficial do broker e encontre a opção "registrar" lá;
2
Clique na opção "registrar" e preencha o formulário de registro com seu nome e endereço de e-mail;
3
Clique no botão "criar uma conta";
4
Vá para o endereço de e-mail fornecido e abra o e-mail recebido automaticamente do sistema com um link para confirmar o registro. Clique no link fornecido.
Uma vez confirmado o registro, sua conta está pronta para ser utilizada. Mais tarde, quando você usar a plataforma e precisar sacar dinheiro de sua conta ou se o valor da transação for muito grande, o sistema poderá lhe pedir detalhes adicionais de verificação. Isto é para garantir a segurança de seus fundos. Neste caso, você terá que seguir as instruções do sistema (por exemplo, "faça uma cópia escaneada de sua carteira de identidade" ou "ligue sua câmera para verificar suas fotos", etc.).

A possibilidade de abrir uma conta demo

A conta demo é um indicador importante da qualidade e confiabilidade da plataforma de negociação online. Esta conta destina-se à negociação de teste na plataforma. Ela reproduz totalmente a funcionalidade e o método de utilização de uma conta real, mas difere em que os fundos nela contidos são contas fictícias, e não podem ser retirados. Com uma conta demo, você terá acesso a uma quantidade específica de dólares falsos, que você pode usar para fazer várias transações, sem ter que se preocupar em arriscar seu dinheiro real. Desta forma, você pode praticar e ganhar experiência, mas sem medo de perder seus próprios fundos. A quantidade de fundos fictícios pode ser atualizada um número ilimitado de vezes, se necessário. Também não há limite de tempo para o uso de uma conta.

Opções de depósito convenientes

Você pode ativar uma conta ativa fazendo um depósito de pelo menos o limite mínimo de depósito estabelecido — geralmente alguns dólares, mas também há oferta VIP. Portanto, escolha uma plataforma de acordo com sua capacidade financeira. As plataformas oferecem métodos de depósito simples e fáceis. Clique no botão "Recarregar" e o sistema irá redirecioná-lo para a página de pagamento. Escolha a forma de pagamento que preferir: por cartão ou através de um dos sistemas de pagamento. O dinheiro é quase sempre creditado instantaneamente. Você também pode usar estes métodos de pagamento para sacar dinheiro de sua conta.
Broker recomendado para negociação:

Mercados financeiros

Quais mercados financeiros e ativos preferem os comerciantes de dia? Os day traders negociam principalmente derivativos, tais como futuros, opções ou CFDs. A maioria dos comerciantes diurnos opera no mercado Forex. Se, por exemplo, as notícias relatam que qualquer moeda está subindo em relação ao dólar ou ao euro, este é um mercado especial de pares de moedas. Tem volumes comerciais muito altos sendo negociado 24 horas. Devido a sua alta liquidez, o mercado monetário é o mercado financeiro mais lucrativo do mundo. Em outras palavras, ativos com alto volume comercial e volatilidade são populares. Além dos mercados de câmbio, os mercados populares de day trading incluem commodities, metais, criptomoedas, ETFs (Exchange Traded Funds) e ações.
Escolha uma plataforma que ofereça uma ampla gama de instrumentos financeiros para negociação intrarradial, bem como a capacidade de negociar derivativos e usar múltiplos em transações que permitam alavancagem.

Ferramentas para o sucesso do comércio diário

O day trading é um processo dinâmico e complexo que requer um alto grau de auto-organização, concentração e foco. Ferramentas modernas, tais como ordens de parada e indicadores de análise técnica, apoiam o day trader em sua atividade. Graças a estas ferramentas técnicas integradas à plataforma, você pode proteger seus negócios até certo ponto e também analisar as tendências do mercado.

Indicadores

As estratégias comerciais diurnas geralmente utilizam uma de duas abordagens: superando a propagação ou identificando tendências de curto prazo. O 'spread' é a diferença entre o preço de compra por ação (oferta) e o preço de venda por ação (preço). Tentativas de comercialização de 'spread' para comprar ao preço e vender ao preço de oferta, repetidamente. Comerciantes de 'spread' podem fazer centenas, se não milhares, de tais negócios diariamente. Com um 'spread' de apenas um centavo, o comércio de 'spread' é muito menos lucrativo do que costumava ser.

Em geral, para detectar tendências de curto prazo ou flutuações no comércio, é preciso estar atento aos indicadores técnicos que mostram quando uma tendência pode começar ou terminar.

Os indicadores técnicos são simplificações matemáticas dos movimentos de mercado que dão a alguns comerciantes uma ideia da direção futura do mercado.

O Swing trading requer um número muito menor de negociações do que o spread trading, na esperança de que o swing trading gere mais lucros do que você esperaria de um 'spread' trading bem-sucedido. A plataforma deve conter os indicadores de análise técnica de que você precisa. Escolha uma plataforma que possa ser configurada para usar um indicador ou vários indicadores em simultâneo. Isto é muito conveniente e uma vantagem na escolha de uma plataforma para negociação diária.

Parar ordens

O comércio diário é uma atividade que acarreta um alto risco de perda de dinheiro. É muito importante, portanto, poder limitar suas perdas. Você deve controlar seu risco. As opções para gerenciar seus riscos incluem:
Determine a quantidade máxima que você pode arriscar. Nunca arrisque mais de 1% do seu saldo por negociação - esta é uma regra comprovada para negociações diárias.
Usar um 'stop loss' é uma maneira eficaz de limitar as perdas em uma posição em uma ação. Uma parada de perda pode ser colocada acima da alta atual para posições curtas ou abaixo da baixa atual para posições longas. A função 'stop-loss' funciona através da definição de um limite comercial, acima do qual a posição é automaticamente fechada. A função' stop-loss' evita grandes perdas se o comerciante deixar o mercado e não vir o preço mudar.
Verifique se você pode usar ordens de parada na plataforma, elas são uma das principais ferramentas que o trader tem para se proteger de perdas desnecessárias. A presença de opções 'stop-loss' e 'take-profit', a facilidade de defini-las e a capacidade de estabelecer seus próprios limites comerciais são considerações importantes ao escolher uma plataforma de negociação de um dia.

Princípios de uma negociação em dia de sucesso

Apesar da acessibilidade da plataforma em termos de facilidade de registro, número de limites disponíveis e facilidade de uso, o day trading é um processo complexo.

Estatisticamente, 80–90% dos comerciantes do dia falham. Por que isso acontece? A razão é que muitas pessoas agem de forma aleatória, percebendo o comércio diário como um jogo de azar. Na verdade, não é este o caso. O comércio, incluindo o comércio diário, é uma ciência por direito próprio e requer conhecimento de como funciona o mercado de investimentos, uma mente analítica, o desenvolvimento de uma estratégia comercial, o acompanhamento das tendências do mercado, etc.

As principais razões para o fracasso no comércio diário são as seguintes:
  • Falta de experiência
    Muitas pessoas pensam que se o uso de uma plataforma online é tão simples e você pode comprar qualquer ativo com um clique, então o processo comercial não é complicado. A frustração é de curta duração: quando o saldo da conta está em baixa, o comerciante percebe o pouco que sabe sobre mecanismos de mercado e estratégias comerciais. Como qualquer profissão, o comércio requer treinamento e tempo para dominar.
  • Falta de capital
    Devido à alta alavancagem oferecida por alguns brokers, muito iniciantes podem estar sob a ilusão de que podem viver confortavelmente com um capital comercial de 10.000 euros ou menos. Portanto, eles assumem grandes riscos para obter a renda mensal de que necessitam. Esta é uma maneira segura de perder dinheiro.
  • Falta de disciplina
    Esta é provavelmente a principal razão pela qual os comerciantes falham. Muitas pessoas tentam recuperar "seu" dinheiro após perder, aumentando suas apostas e passando do comércio para as apostas nos mercados.
  • Sem um plano de negócios
    Você investiria milhares de euros em uma empresa que não tivesse um plano de negócios? Então muitos comerciantes pensam que não é necessário? Um plano de negociação lista todas as estratégias para eventos de mercado e define sua estratégia de gerenciamento de risco e dinheiro. Muitos comerciantes negligenciam isso e não consideram um plano comercial, o que leva muitas vezes a resultados desastrosos.
Estes pontos podem ser evitados e você conseguirá fazer negócios lucrativos. Para fazer isso, aprenda o básico do comércio, considere diferentes estratégias, pratique seguindo as últimas notícias do mercado e tire suas próprias conclusões e análises a partir delas. Você não deve tratar o comércio como um jogo de azar. Não é um jogo, é um trabalho duro. Crie seu próprio plano comercial, pense em sua estratégia e teste-o em uma conta demo. Hoje em dia é muito fácil aprender, mesmo com o conforto de sua própria casa, pois a 'internet' está cheia de informações. Você pode encontrar lições e artigos úteis sobre a própria plataforma, bem como sobre recursos de terceiros (é claro, escolha fontes de informação comprovadas). Tente abrir uma conta demo gratuita hoje, e mergulhe no excitante mundo do comércio diário na melhor plataforma de negociação de dia no Brasil.

SOBRE O AUTOR

Alice Maria Da Cunha
Day trader online, pesquisador e analista. Alice pode explicar facilmente questões financeiras complexas.
Assine a nossa newsletter
Ao clicar no botão "Inscrever-se", você concorda com nossa Política de Privacidade

Os melhores brokers de Forex do Brasil 2021

MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$10
Sim
Não
Não
2014
WEBSITE

Avaliação IQ Option :

PARA PRINCIPIANTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$50
Até 98%
Não
2017
WEBSITE

Avaliação Pocket Option :

GRANDES CONDIÇÕES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$5
Sim
Até 100%
Não
2000
WEBSITE

Avaliação Binary com :

PARA EXPERIENTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Sim
2001
WEBSITE

Avaliação Admiral Markets :

PARA PROFISSIONAIS
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Não
2006
WEBSITE

Avaliação FxPro :

PARA PROFISSIONAIS