Negociação de bitcoins alavancados no Brasil

Observe que o conteúdo desta página se destina apenas a fins informativos e educacionais e não deve ser considerado um conselho ou recomendação de investimento.
23 de julho de 2021

O que é negociação alavancada por bitcoin?

A negociação de criptomoedas é frequentemente associada à diferença entre o preço de uma mercadoria e seu custo, ou em outras palavras, a margem. Este é uma categoria de especulação no mercado em que um trader usa fundos emprestados para sua atividade. Esses fundos são fornecidos por uma bolsa de valores ou broker.

Como em qualquer outra situação de obtenção de empréstimo, o comerciante deve fornecer a garantia. Nesse caso, o comerciante efetua um depósito, cujo montante garante o reembolso da dívida conforme as regras estabelecidas pelo Ministério Público. O patrimônio alocado para a abertura de tal contrato constitui a margem (daí o nome desta categoria de especulação).

Diferentes brokers que operam no Brasil oferecem diferentes categorias de alavancagem, desde a mais pequena 1:10 até a muito agressiva 1:1000. A alta alavancagem permite negociações com grandes 'jackpots' e pequenas quantias em sua conta, mas vem com alto risco. No entanto, o mecanismo de alavancagem é projetado para que o trader não perca mais do que o valor em sua conta. Para reduzir os riscos da negociação de bitcoin alavancada, é necessário seguir estritamente as regras do mercado financeiro.
As criptomoedas podem ajudar o comércio eletrônico a alcançar mais pessoas. Isso diz respeito a regiões do terceiro mundo onde abrir uma conta bancária pode ser difícil. Quando a Internet se tornar acessível a todos, as criptomoedas terão um lugar ainda mais importante no comércio.

Como funciona a negociação de margem de bitcoin?

Todas as posições que podem ser abertas na plataforma de negociação são divididas em dois tipos:
  • Posições compradas
    Quando o trader espera que o preço do ativo aumente;
  • Posições vendidas
    Quando o trader espera que o preço caia.
Supondo que o valor da criptomoeda se mova na direção esperada pelo negociante, a renda que o negociante pode obter como parte do negócio aumenta em proporção à alavancagem escolhida. Quando tal posição é encerrada, o corpo do crédito é devolvido ao broker com a comissão, se aplicável. E o saldo do lucro obtido é creditado na conta do usuário.

Como negociar bitcoin com alavancagem online

Por exemplo, se o seu depósito for de $100 e seu broker oferecer margem de 10x(1:10), o valor da negociação será de $1000 (o valor disponível para o negociante foi multiplicado por dez). Se o preço aumentar em 1%, o lucro do usuário será deduzido do valor total da transação, totalizando $100. Portanto, se a posição for fechada naquele momento, o saldo do trader será de $1.100 (menos a comissão do site e outras taxas, conforme determinado pelas regras do site). Sem esse crédito, o lucro seria de apenas $10.

Plataforma de negociação de bitcoin alavancada

Quase todas as trocas de criptografia e brokers oferecem a seus clientes o uso de alavancagem para negociação. No entanto, as bolsas de criptomoedas dificilmente podem fornecer aos negociadores um ambiente confortável para negociações completas, condições adequadas e uma 'interface' de usuário com a qual os participantes do mercado experientes estão acostumados. Resumindo, ao contrário das cripto-trocas, os brokers cambiais têm mais de 20 anos de experiência em negociação online, o que lhes dá as seguintes vantagens:
Interfaces de usuário avançadas;
Suporte 24x7 e oportuno;
Um alto nível de segurança;
Possibilidade de negociar a partir de gráficos ou aplicativos móveis;
Um efeito de alavanca atraente.

O que é uma plataforma de negociação de bitcoin alavancada?

Os brokers oferecem CFDs em todas as moedas digitais populares, incluindo BTC. A lista de peças disponíveis no mercado não para de crescer. Você não precisa comprar criptoativos. Você só precisa fazer um depósito em qualquer moeda e comprar CFDs de criptomoeda. Esta categoria de negociação permite que os traders usem a opção de alavancagem.
A quantidade de alavancagem varia entre as criptomoedas. Por exemplo, você pode obter uma alavancagem de 1:10 para Bitcoin, 1:5 para Ripple e apenas 1:3 para Zcash.
Broker recomendado para negociação:

Como começar a negociar bitcoin com alavancagem

Um algoritmo comum para um iniciante experimentar a negociação alavancada de bitcoins no Brasil.
Você pode aprender a teoria da negociação com margem de criptomoeda em uma plataforma de negociação. É importante conhecer os prós e os contras da plataforma escolhida que oferece negociação alavancada.
Escolha uma plataforma de negociação com base em sua reputação, análises, lista de criptomoedas negociadas, categorias de alavancagem e instrumentos de negociação, depósito mínimo, etc.
Familiarize-se com os termos de serviço da broker escolhida, prestando especial atenção às seções sobre comissões, pagamento de dívidas, condições de liquidação de transações e outros assuntos financeiros.
Abra uma conta de negociação na plataforma e faça um depósito inicial.
Reserve uma pequena parte do seu depósito para transações de teste (até 5%), para se proteger contra a falência por inexperiência.
Ao abrir suas primeiras posições, escolha uma pequena alavancagem, como 2x ou 3x. Nesse caso, o nível de liquidação estará relativamente longe do preço de entrada e o risco de perder dinheiro, portanto, não é tão grande.
Use um 'stop loss' em um nível de fixação que não seja superior a 20–30% da perda.
Negocie apenas criptomoedas com as quais você esteja familiarizado. Isso melhorará sua capacidade de prever os movimentos de preços futuros.
Evite abrir negociações em tempos de volatilidade excessiva e incerteza do mercado.
    Se você está procurando a melhor plataforma de negociação de bitcoin alavancada, é aconselhável fazer sua pesquisa com sabedoria. Deve atender às suas necessidades e ser a melhor para negociação de bitcoin alavancada no Brasil. Certifique-se de que os comerciantes que usam a plataforma hoje podem recomendar, através de suas análises, que a plataforma também é boa para eles, iniciantes e também especialistas. Além disso, você pode facilmente ir para a negociação móvel em tempo real instalando o aplicativo de negociação.

    Como se cadastrar

    Para se cadastrar na plataforma, você precisará inserir seu nome, endereço de email e senha. Neste ponto, é recomendável que você passe pelo processo de verificação, pois você ainda terá que passar por ele para poder sacar seu dinheiro. Prepare-se para fornecer seus dados pessoais e digitalizações de seus documentos de identificação.

    Como abrir uma conta de demonstração

    Depois de se registrar na plataforma, serão oferecidos duas categorias de contas: uma conta demo e uma conta gratuita. Você pode mudar para uma conta de demonstração com apenas um clique. A característica vencedora desta brokera é não haver restrições ao uso da conta de prática. Aqui você pode aprimorar suas habilidades e estratégias pelo tempo que desejar. Você também se beneficia de fundos virtuais, que o protegem de perder dinheiro enquanto aprende. Uma conta demo é uma ótima maneira de aprender como o mercado funciona e testar estratégias de negociação.

    Como abrir uma conta real

    Mudar de uma conta demo para uma conta de negociação ao vivo é uma questão de segundos. Esta categoria de conta torna você um membro pleno do mercado cambial. Mas, para começar a negociar, você precisa depositar em sua conta a quantia necessária para poder negociar.

    Como financiar sua conta

    Existem várias maneiras de financiar sua conta. A maneira mais fácil e rápida é com um cartão de banco. Essas transferências são geralmente instantâneas. Se você optar por enviar o dinheiro por transferência eletrônica, isso pode levar até dois dias. Você pode depositar em sua conta em qualquer moeda e a plataforma converterá o dinheiro em sua moeda preferida.

    Montante mínimo de depósito

    O broker permite que você ative uma conta real com um pequeno investimento a partir de $10. Muito poucos brokers permitem condições de negociação tão atraentes.

    Como sacar dinheiro

    A broker oferece várias opções de retirada de dinheiro. Você deve ser um usuário verificado da plataforma para que sua transação seja aprovada pela plataforma.
    Broker recomendado para negociação:

    A segurança da negociação de margem bitcoin online

    Pode parecer que a negociação de margem é apenas para iniciantes que não têm fundos suficientes. Mas os traders novatos não precisam pensar que podem fazer tudo e começar a negociar com alavancagem máxima. Faça pequenos empréstimos, o que aumentará seu capital com o tempo e evitará que você a perca. Você também não deve evitar negociar bitcoins com alavancagem. É normal que um jovem empresário peça um empréstimo a um banco para desenvolver o seu negócio.
    A mesma história ocorre com o comércio online. Se usada com sabedoria, a alavancagem é uma ferramenta de negociação eficaz e ajuda você a conseguir o que deseja

    Quão seguro é negociar online

    É muito importante lembrar que, ao negociar online, você está sempre exposto a riscos.
    Os principais riscos da negociação na margem:

    • O crédito é concedido apenas para ativos de alta liquidez. E os picos de preço do bitcoin tornam esse ativo muito líquido, assim como outras moedas digitais.
    • A margem pode ser muito pequena ou muito grande. Tudo depende do ativo específico e dos requisitos do broker.
    • O risco de perder seu investimento. Quanto mais você investe, mais pode perder. Muitas coisas também dependem da própria transação: as características do ativo, a estratégia e a situação do mercado. Um 'stop loss' ajuda a minimizar as perdas.
    As vantagens de negociar bitcoin com alavancagem:

    • Facilidade de obtenção. Nenhuma papelada adicional ou procedimentos legais são necessários.
    • Todos os ativos podem ser usados como garantia. É possível usar não apenas moedas, mas também títulos.
    • Ao aumentar seu capital, você pode fazer transações eficientes. Mesmo que ele não tenha fundos, o comerciante tem uma oportunidade de obter um lucro considerável.
    • Não há comissão para concessão de crédito. O broker só recebe a quantia que o negociante forneceu.

    Minhas transações online estão protegidas

    Os especialistas desenvolveram regras de gerenciamento de risco para o sucesso na negociação de margem de bitcoin no Brasil.

    Recomenda-se que atenção especial seja dada às seguintes dicas:
    Você deve escolher a moeda digital com cuidado para a negociação de bitcoin alavancada. Você pode usar muitas moedas - btc, bitcoin cash, tether, ethereum e ripple. Eles são caracterizados por um nível significativo de volatilidade além do preço do bitcoin.
    Nunca leve a situação levianamente. Aprenda a parar uma sequência de derrotas a tempo. Normalmente, os traders profissionais encerram as negociações quando perdem 27–31% do depósito disponível. Quando houver uma crença razoável de que o preço das criptomoedas compradas aumentará em breve, você pode adicionar fundos adicionais ao seu saldo comercial, de modo a não levar a situação a uma chamada de margem.
    Para poder usar a negociação de margem, é necessário analisar detalhadamente as 'nuances' das comissões do broker. Alguns brokers cobram uma taxa diária pelo uso dos fundos emprestados. Portanto, verifique essas informações com seu broker de antemão.
    Você também deve ser proficiente em todos os aspectos da análise técnica para determinar o melhor momento para comprar ou vender. Estude os indicadores, eles tornarão seu trabalho muito mais fácil.
    Obedeça todas as normas de segurança, assista aos vídeos de treinamento oferecidos pela plataforma, use o bate-papo online com outros traders e discuta suas estratégias. O suporte também está disponível 24 horas, 7 dias por semana, para responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre a plataforma.
    Use sua cabeça na direção certa e comece a lucrar com suas negociações. Não parece tão complicado após tentar, então vá em frente e comece a aprender coisas novas.

    SOBRE O AUTOR

    Daniel Navas
    Daniel é um analista de trader profissional. Ele pode explicar facilmente questões financeiras complexas.
    Assine a nossa newsletter
    Ao clicar no botão "Inscrever-se", você concorda com nossa Política de Privacidade

    Os melhores brokers de Forex do Brasil 2021

    MIN. DEPÓSITO
    DEMO GRÁTIS
    MT INTEGRAÇÃO
    BÔNUSES
    FUNDAÇÃO
    $10
    Sim
    Não
    Não
    2014
    WEBSITE

    Avaliação IQ Option :

    PARA PRINCIPIANTES
    MIN. DEPÓSITO
    DEMO GRÁTIS
    LUCRO
    BÔNUSES
    FUNDAÇÃO
    $50
    Até 98%
    Não
    2017
    WEBSITE

    Avaliação Pocket Option :

    GRANDES CONDIÇÕES
    MIN. DEPÓSITO
    DEMO GRÁTIS
    LUCRO
    BÔNUSES
    FUNDAÇÃO
    $5
    Sim
    Até 100%
    Não
    2000
    WEBSITE

    Avaliação Binary com :

    PARA EXPERIENTES
    MIN. DEPÓSITO
    DEMO GRÁTIS
    MT INTEGRAÇÃO
    BÔNUSES
    FUNDAÇÃO
    $100
    MT4, MT5
    Sim
    2001
    WEBSITE

    Avaliação Admiral Markets :

    PARA PROFISSIONAIS
    MIN. DEPÓSITO
    DEMO GRÁTIS
    MT INTEGRAÇÃO
    BÔNUSES
    FUNDAÇÃO
    $100
    MT4, MT5
    Não
    2006
    WEBSITE

    Avaliação FxPro :

    PARA PROFISSIONAIS

    FAQ

    A negociação de bitcoins requer um grande investimento. É por isso que as brokers de moedas oferecem aos seus clientes alavancagem, ou seja, a capacidade de realizar transações no mercado com mais dinheiro do que eles possuem. Por exemplo, um negociante com um depósito de $10.000 e alavancagem de 1: 100 está efetivamente negociando $1 milhão.

    Com isso, o trader obtém mais lucro e, ao contrário do empréstimo, não precisa pagar juros sobre a margem. Todos os lucros da negociação de margem pertencem-lhe. No entanto, se uma negociação falhar, a perda do comerciante é limitada ao valor de seus próprios fundos, e ele nunca ficará em dívida com seu broker.