A melhor plataforma de negociação de ações no Brasil

Observe que o conteúdo desta página se destina apenas a fins informativos e educacionais e não deve ser considerado um conselho ou recomendação de investimento.
19 de julho de 2021
introdução
O mundo de hoje oferece a você uma grande oportunidade de investir online, o que significa que você não precisa ir a bancos, bolsas de valores ou perder seu valioso tempo reunido com um broker para resolver problemas comerciais. Você pode fazer tudo isso facilmente a partir do conforto de sua casa, em um horário e local que lhe convier.

A moderna opção de investimento inclui todas as transações do mercado de ações através de uma plataforma de investimento online.

A plataforma de investimento da bolsa de valores é um 'software' único, um desenvolvimento inovador que permite ver literalmente a bolsa de valores como a palma de sua mão. Através da plataforma, você terá acesso a cotações em tempo real de todas as empresas negociadas na bolsa de valores, informações sobre horários de negociação, links para as últimas notícias, uma seção de "treinamento" com tutoriais em vídeo e muito mais.

Diferentes empresas de corretagem no Brasil oferecem diferentes plataformas de investimento. Eles diferem em sua funcionalidade, categoria de registro, métodos de depósito e retirada, etc. Alguns deles são atraentes devido a sua relativa facilidade de uso e 'interface' intuitiva, enquanto outros, pelo contrário, são bastante complexos.

A seguir, destacamos os principais critérios a que você deve prestar atenção ao escolher uma plataforma de negociação para negociar ações no Brasil.

Principais atributos de uma plataforma de negociação de ações online de qualidade

O objetivo de qualquer plataforma de investimento online é fornecer acesso à negociação de ações para qualquer investidor em potencial. Atualmente, o investimento online é acessível a quase todos. Tudo o que você precisa para começar a negociar é um computador (ou telefone celular) com acesso à Internet e alguns dólares em capital inicial. Você fará todas as suas negociações através de uma plataforma de negociação online. Como escolher uma plataforma de negociação?

Primeiro de tudo, a plataforma online deve ser fácil de entender, ou seja, deve ter uma 'interface' intuitiva, mesmo para um iniciante, alguém que está apenas começando a investir.
Além disso, para escolher uma plataforma de negociação de ações online de qualidade, você precisa encontrar respostas para as seguintes perguntas:
  • Como funciona o processo de registro?
  • Como está organizada a 'interface' do programa?
  • O broker escolhido oferece uma conta demo e tutoriais?
  • Que opções de depósito e saque a plataforma oferece?
  • Existe algum feedback sobre a plataforma em relação a questões técnicas ou outras?
  • Que configurações pessoais a plataforma oferece?
  • Quais ferramentas comerciais estão disponíveis na plataforma?
  • Que informações estão disponíveis no 'software'?
  • Existe uma versão móvel da plataforma?
  • Como escolher a melhor plataforma de negociação de ações no Brasil?
Vamos analisar mais de perto as respostas necessárias para fazer uma escolha em favor de uma ou outra plataforma abaixo.

Facilidade de registro

O registro na plataforma não deve levar muito tempo. Para se registrar na plataforma de negociação, acesse o site oficial da brokera que você escolheu como seu broker e procure o botão "registrar" no menu. Ao chegar à página de registro, você verá um simples formulário de registro onde você terá que inserir informações básicas como seu nome de usuário e um endereço de e-mail válido. Após clicar em "Registrar", você receberá um e-mail com um link para confirmar seu registro. Siga este link para confirmar seu registro. A plataforma está agora pronta para uso.

O registro simples e sem complicações no estágio inicial não desencoraja os iniciantes de tentar a comercialização. Mas, em simultâneo, para retirar dinheiro da plataforma comercial, você terá que passar por um processo de verificação mais complexo. Isto é feito para a segurança e proteção de seus fundos. Basta seguir as instruções automáticas de 'pop-up' da plataforma e você terá sucesso.
Se você encontrar alguma dificuldade, pode sempre solicitar suporte técnico, que está disponível na plataforma 24 horas, 7 dias por semana. Certifique-se de que esta é a melhor plataforma de negociação de ações no Brasil.
Broker recomendado para negociação:

Uma conta demo e uma seção de treinamento estão disponíveis

Quando você entrar na plataforma pela primeira vez, você está convidado a abrir uma conta de demonstração gratuita — não perca esta oportunidade. Por mais confiante que um comerciante esteja em se inscrever, a nova plataforma introduz novas características e tecnicidades. É por isso que você deve testar a si mesmo em uma conta demo desde o início, para ter certeza de que você realmente entendeu tudo corretamente. Você será presenteado com um valor experimental fictício, que o sistema creditará automaticamente em sua conta demo. Você pode usar esses fundos de teste como achar conveniente, tentando ver se seus métodos funcionam ou não. É claro, se eles funcionarem e você vir lucros acumulados em sua conta demo, você não poderá retirar esses fundos porque são falsos. Mas a eventual perda desses fundos se o comércio de teste falhar também não será uma obrigação de retorno, mas servirá apenas como uma lição nos erros que você cometeu.

Ter uma conta demo é uma vantagem importante ao escolher uma plataforma de investimento, pois você tem uma grande oportunidade de praticar algumas negociações na plataforma sem arriscar seu próprio dinheiro. É uma boa opção para a prática livre, cuja importância não pode ser exagerada.

Além da conta demo disponível na plataforma, você também encontrará uma seção separada dedicada a "aulas em vídeo". Aqui você encontrará tutoriais sobre o funcionamento geral do intercâmbio e como trabalhar diretamente com a plataforma.
Os tutoriais são escritos em linguagem clara e simples, e todos os aspectos importantes da plataforma são discutidos em detalhes e de forma acessível. Mesmo que você seja um iniciante, estes vídeos o ajudarão a entender rapidamente os princípios básicos e os princípios do processo de investimento.

Ativar e trabalhar com uma conta real

A experiência real de investir com uma plataforma online começa com o financiamento de uma conta ativa.

As plataformas comerciais modernas oferecem várias opções para financiar sua conta — normalmente um depósito pode ser feito usando qualquer cartão bancário ou através de um dos sistemas de pagamento disponíveis na plataforma. Uma ampla gama de opções de depósito está disponível e os fundos são quase sempre creditados instantaneamente (em alguns casos, pode levar até cinco dias bancários para creditar, dependendo do sistema que você escolher usar).
Os saques podem ser feitos através do mesmo sistema utilizado para o depósito.
Métodos fáceis e acessíveis de depósito e saque são uma consideração importante ao escolher uma plataforma online.
Broker recomendado para negociação:

Ferramentas comerciais disponíveis

A 'interface' do 'software' de negociação de qualidade é sempre cuidadosamente projetada para facilitar o uso por parte do comerciante. Para ver com quais empresas um trader está trabalhando, localize a guia 'ativos' na barra de ferramentas da plataforma, depois selecione 'ações' e a plataforma abrirá uma lista de todas as empresas disponíveis na plataforma para investimento.

As modernas plataformas de negociação de ações online permitem negociar as ações de gigantes globais, como Tesla, Microsoft e Apple.

Os comerciantes frequentemente usam a alavancagem para aumentar que valor investem. Graças à moderna tecnologia, você não precisa mais preencher um monte de papelada para obter esta categoria de crédito comercial de seu broker. Tudo que você precisa fazer é ativar a função multiplicador na barra de ferramentas da plataforma, selecionando o multiplicador de sua escolha.

Mas é muito importante lembrar aqui que usar um multiplicador não só multiplica o valor do investimento e o lucro possível, mas também aumenta o risco da transação. Portanto, tenha cuidado e não tenha pressa em usar um multiplicador se você ainda não tem muita experiência comercial.

Você também terá a oportunidade de estabelecer certos limites comerciais com ordens stop pendente, tais como 'stop loss' e ter lucro.
Uma ordem de 'stop loss' é uma ordem comercial automática utilizada pelos comerciantes para reduzir suas perdas.
Com o 'Stop Loss', você tem a possibilidade de definir o fechamento automático da negociação quando o valor do bem cair abaixo de um certo nível. Com o 'Take Profit', você também pode estabelecer um limite superior para o comércio.

Escolha apenas uma plataforma de negociação de ações online que lhe permita utilizar as ferramentas acima — é conveniente e às vezes necessário para negociar ações.

A existência de indicadores

Os indicadores computadorizados são ferramentas de análise técnica populares, especialmente para iniciantes. Eles fornecem sinais claros para a entrada no mercado.

Os indicadores são cálculos matemáticos visualizados dos valores dos preços durante um determinado período. Os indicadores técnicos são utilizados para uma análise de mercado mais rápida e fácil.

Escolha uma plataforma que lhe permita utilizar todas as categorias de indicadores que você utiliza para análise técnica. Também é interessante poder combinar vários indicadores ao mesmo tempo, e escolher qualquer período de análise para comparar tendências.

Apoio informativo e feedback

Algumas plataformas oferecem uma seção de "análise de mercado", que contém as últimas notícias sobre as empresas cujas ações são exibidas na plataforma. Desta forma, você pode acompanhar notícias importantes do mercado de ações em tempo quase real, com base em informações confiáveis de fontes confiáveis e de confiança.

A plataforma também deve ter um serviço de feedback obrigatório na forma de um sala de conversação de suporte 24 horas, 7 dias por semana, no idioma de sua escolha.

Ao escolher a plataforma certa, você terá uma ferramenta poderosa para negociar ações online. Acessibilidade, facilidade de uso, comissões mínimas, treinamento gratuito, rica funcionalidade, excelentes variações comerciais e suporte online 24 horas, 7 dias por semana, são características de uma plataforma de qualidade.

Tenha tudo isso em mente ao escolher uma plataforma e você não terá problemas para escolher a melhor plataforma de negociação de ações no Brasil.

SOBRE O AUTOR

Daniel Navas
Daniel é um analista de trader profissional. Ele pode explicar facilmente questões financeiras complexas.
Assine a nossa newsletter
Ao clicar no botão "Inscrever-se", você concorda com nossa Política de Privacidade

Os melhores brokers de Forex do Brasil 2021

MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$10
Sim
Não
Não
2014
WEBSITE

Avaliação IQ Option :

PARA PRINCIPIANTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$50
Até 98%
Não
2017
WEBSITE

Avaliação Pocket Option :

GRANDES CONDIÇÕES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$5
Sim
Até 100%
Não
2000
WEBSITE

Avaliação Binary com :

PARA EXPERIENTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Sim
2001
WEBSITE

Avaliação Admiral Markets :

PARA PROFISSIONAIS
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Não
2006
WEBSITE

Avaliação FxPro :

PARA PROFISSIONAIS