Plataforma de negociação de CFD no Brasil

Observe que o conteúdo desta página se destina apenas a fins informativos e educacionais e não deve ser considerado um conselho ou recomendação de investimento.
13 de julho de 2021
introdução
Para investidores que não são adequados ao comércio tradicional de ações, existem muitas alternativas lucrativas. Um dos mais atrativos é o CFD (contrato por diferença). A característica especial deste instrumento é que ele não dá ao comerciante o direito de possuir um determinado bem escolhido para negociação, mas permite que o comerciante ganhe dinheiro com as mudanças de preço. Atualmente, a maioria dos brokers conhecidos trabalha com CFDs e muitos deles até oferecem plataformas, desenvolvidas especialmente para negociação de CFD.

A negociação de CFDs permite que você especule sobre movimentos de preços para cima ou para baixo, dando aos investidores todos os benefícios e riscos da negociação de títulos sem realmente possuí-los, ou de forma semelhante a outros ativos.

Características da plataforma portuguesa de negociação de CFDs

Por onde começo? — é uma pergunta comum para mentes curiosas. Uma plataforma de negociação de CFD no Brasil é uma boa opção para iniciantes. Tal plataforma online oferece diferentes categorias de negociação, incluindo CFDs, para que os comerciantes possam negociar diretamente ou através de um broker, permitindo que você negocie remotamente de casa.

As plataformas CFD no Brasil oferecem opções como cotações, gráficos de negociação e indicadores de negociação. A escolha das ações a serem negociadas também deve se basear em análises fundamentais e técnicas, sendo primordial um horizonte de investimento a curto prazo e o desejo de lucrar com a queda das ações. Assim, a negociação de CFD é uma ferramenta adicional para ajudá-lo a ter lucro.

No comércio de CFD, há dois preços de cotação - "bid" e "ask". Você pode comprar um CFD ao preço "ask" se a cotação estiver subindo e vice-versa, você pode vender um CFD ao preço "bid" se a cotação estiver caindo. As cotações em bolsa de valores são divididas em citações diretas e indiretas. A cotação direta é uma expressão do preço unitário do item negociado e é encontrada na maioria dos casos. Uma cotação inversa (indireta) indica o quanto uma mercadoria pode ser comprada por uma unidade de dinheiro.

Você pode negociar CFDs em uma plataforma alavancada. Você pode abrir uma posição e pagar apenas uma fração do custo total do comércio. Quando o mercado se move na direção esperada, a alavancagem pode aumentar seus lucros.

Outro requisito para comerciantes que utilizam plataformas de negociação de CFD é a disponibilidade de indicadores de mercado precisos para gráficos de negociação de CFD. Com a ajuda de computadores, o uso de indicadores é facilitado ao máximo para os comerciantes modernos.
Plus le résultat est éloigné du point de départ, plus le bénéfice est important. Si elle est inférieure à cette valeur à la fin du délai, l'investissement sera perdu.
Tudo o que um comerciante precisa saber é como interpretar tal leitura gráfica a fim de extrair sinais comerciais confiáveis para comprar ou vender o instrumento financeiro em questão. Abaixo, veremos os indicadores mais populares para a plataforma de negociação de CFD.
  • Média móvel
    Este é talvez o mais popular de todos os indicadores por aí. Ele foi projetado para suavizar a tabela de preços e detectar as principais tendências na mesma. Ele é calculado de tal forma que cada um de seus pontos representa informações de preços para um determinado período de tempo. Este período é chamado período de média móvel.
Uma interpretação simples deste indicador é a de analisar seus cruzamentos com uma tabela de preços. Quando o preço cruza a média móvel para cima e para baixo, isto é um sinal de compra. Pelo contrário, quando o preço cruza a média móvel para baixo (o preço cruza a média móvel para baixo), é um sinal para vender.
  • MACD
    Este é um indicador de análise técnica muito popular, baseado na convergência e divergência de duas médias móveis de períodos diferentes. MACD refere-se à convergência e divergência dos MACD (médias móveis). Há dois categorias de representação para este indicador: linear e Histograma. Um MACD linear é representado por duas linhas (uma linha lenta e uma linha rápida); um histograma é representado por barras que mostram a distância entre as duas linhas em um determinado momento.
O sinal de compra ocorre quando a linha rápida cruza a linha lenta na direção descendente; o sinal de venda é o mesmo cruzamento de cima para baixo (ou seja, quando a linha rápida cruza a linha lenta na direção descendente).
  • RSI. RSI (índice de força relativa)
    Indicador significa literalmente o índice de força relativa. A popularidade deste indicador se deve a sua simplicidade de interpretação. Com a ajuda do RSI, os comerciantes podem estimar a força de uma tendência, assim como a probabilidade de sua mudança.
Um dos sinais mais marcantes produzidos por este indicador é a divergência. A divergência é uma divergência entre a tabela de preços e a tabela de indicadores. Em outras palavras, se há um máximo no gráfico de preços, mas este máximo não aparece no gráfico do RSI, isto indica uma alta probabilidade de uma inversão de tendência.
  • ADX. ADX (Average Directional Movement Index)
    É um indicador popular para determinar a força e as perspectivas da tendência atual do mercado. O indicador ADX é um gráfico que mostra as três curvas: +DI, -DI e ADX. O movimento dessas linhas dá certos sinais comerciais. O ADX indica se uma tendência está em andamento (se for o caso, quão forte ela é) ou se o preço está preso em um movimento lateral (plano). Uma forte tendência é indicada por um ADX crescente, acompanhado por uma divergência de +DI e -DI em direções opostas. A convergência destas linhas indica um enfraquecimento gradual do movimento.
É importante entender que os indicadores não são capazes de prever a direção do movimento dos preços. Eles são baseados em dados de preços e volumes comerciais. E quaisquer sinais de compra ou venda derivados dos indicadores devem ser confirmados por outras ferramentas de análise técnica.

O outro auxílio visual mais conhecido da plataforma de negociação de CFD são os gráficos de negociação. Os gráficos são a base da análise técnica no comércio de ações. Eles são usados para analisar visualmente as tendências de preços de um determinado instrumento, para prever movimentos de preços e para analisar se uma posição é mais forte do lado da demanda ou da oferta. As possibilidades oferecidas pelos gráficos e suas combinações são amplamente utilizadas tanto por investidores experientes como por recém-chegados. Há várias categorias de gráficos.
  • Gráficos lineares (de área):
    Estes são traçados em relação ao preço de fechamento do período selecionado. Em um gráfico de linhas você verá apenas o movimento de preços do bem selecionado. Os gráficos de zona representam os altos e baixos do mercado a partir dos quais o preço se deslocou na direção oposta. Estes altos e baixos são chamados de zonas.
  • Candelabros japoneses:
    Uma exibição de extremos, preços de abertura e fechamento em um período. A parte principal de uma vela é chamada de corpo. Mostra a diferença entre o preço de abertura e o preço de fechamento. Cores contrastantes, geralmente verde e vermelho, são usadas para mostrar o comportamento dos preços. Verde indica que o preço de um ativo está subindo em um determinado dia de negociação, e vermelho indica que ele está caindo. A parte fina da vela é chamada de "sombra", com a sombra superior indicando o preço máximo e a sombra inferior o preço mínimo. Diz-se que os castiçais japoneses são mais fáceis de ler do que outros gráficos e permitem que você tome decisões informadas, mesmo em períodos muito curtos.
  • Gráfico de barras:
    Mostra a situação dos preços de uma maneira diferente e menos clara. Uma barra é uma linha vertical com o ponto mais alto representando o preço mais alto e o ponto mais baixo o preço mais baixo. As barras horizontais são traçadas contra a barra vertical, com a barra esquerda representando o preço de abertura e a barra direita o preço de fechamento. As barras inferiores à esquerda indicam queda de preços, enquanto as superiores indicam aumento de preços. Esta categoria de exibição do preço do ativo indica de forma ideal a faixa de flutuação do ativo financeiro durante o período definido pelo trader ou broker.
Para utilizar todas as características da plataforma de negociação de CFD, você precisará de treinamento adicional. Se você é novo em negociação, você pode testar suas habilidades de leitura de gráficos em uma conta demo antes de começar a negociar ao vivo.
A melhor plataforma de negociação de CFD no Brasil foi desenvolvida com as necessidades e exigências dos comerciantes em mente. A plataforma inclui características e ferramentas para melhorar seu processo comercial, analisar os mercados e expandir suas opções estratégicas. Assuma o controle de seu futuro financeiro agora!
Broker recomendado para negociação:

Como começo a negociar CFDs no Brasil

Atualmente, muitos brokers no Brasil podem oferecer plataformas de negociação de CFD. Quando você decide começar a negociar na bolsa de valores, é importante saber como abrir uma conta na melhor plataforma de negociação de CFD no Brasil. Abaixo você encontrará uma lista de itens que o ajudarão a aprender como abrir uma conta ativa e uma conta demo e como financiar sua conta de negociação de CFD.

Abrir uma conta de negociação de CFD no Brasil é fácil e gratuito! Seu broker o guiará passo a passo através do processo. Primeiramente, você precisa decidir qual plataforma de negociação de CFD você quer usar. A maioria dos brokers lhe oferecerá uma conta gratuita - uma conta demo - para que você possa ter uma ideia de como a plataforma funciona. Assim que você estiver confiante em suas habilidades, poderá abrir uma conta ativa.
Há mais de um milhão de usuários ativos ganhando dinheiro na melhor plataforma de negociação de CFD no Brasil - junte-se a eles!
Uma vez escolhida sua plataforma comercial, você precisa registrá-la nela. Este é um processo simples. Você precisa fornecer seus dados pessoais, como seu nome, sobrenome e endereço de e-mail. Em seguida, você precisa confirmar o processo de registro. Após o processo de registro, você pode abrir uma conta comercial.

Para começar a negociar na plataforma CFD, é recomendável abrir uma conta demo. Uma conta de demonstração virtual não só lhe permitirá aprender o aspecto técnico da negociação, mas também aprender como utilizar a plataforma de negociação e como investir, em geral. É importante notar que você não poderá retirar os lucros de sua conta demo, nem sofrerá perdas. Isso deixa o mundo virtual.

Uma vez que você saiba como funciona a plataforma francesa de negociação de CFD, você pode mudar para uma conta de negociação real. Uma vez conectado à sua conta na plataforma de negociação, você pode escolher o ativo que deseja negociar.

A plataforma o ajudará a escolher o par de moedas que você deseja negociar. Entretanto, você mesmo terá de abrir e fechar suas posições. Você pode querer estabelecer um 'stop-loss' para evitar perdas catastróficas no caso de uma posição vencedora. Algumas plataformas também permitem aos negociadores abrir um número ilimitado de ativos de negociação de CFD. Se você quiser abrir um número ilimitado de ativos, esta é uma boa maneira de maximizar sua renda.

Você pode negociar em uma plataforma CFD no Brasil com alavancagem para obter mais lucros. Alavancagem é a quantidade de dinheiro que um comerciante pode emprestar de um broker especificamente para abrir grandes volumes de negócios. A quantidade de alavancagem é normalmente definida ao abrir uma conta comercial e pode variar de 1:5, 1:20, 1:100 e até mesmo 1:1000.

Você pode financiar sua conta comercial por transferência bancária ou carteira eletrônica. Dependendo de como você depositar os fundos, levará entre 5 minutos e 24 horas para que eles cheguem em sua conta.

Visto que você esteja confortável com a plataforma de negociação de CFD no Brasil, você conseguirá desenvolver suas próprias estratégias. É aconselhável desenvolver uma estratégia antes de começar a negociar para ter certeza de que você está no caminho certo. No entanto, visto que você começa a negociar, é importante se ater ao seu plano para obter resultados. A melhor maneira de administrar suas estratégias e desenvolver negócios vencedores é monitorar constantemente o mercado usando gráficos e indicadores comerciais para determinar quando comprar ou vender, e para usar 'stop losses' se necessário.

O comércio de CFD no Brasil é uma das poucas áreas financeiras onde você pode obter lucros a curto prazo e minimizar suas perdas.

É uma opção viável para os investidores que desejam diversificar suas carteiras e aumentar seus retornos. Combinando análise técnica, pesquisa fundamental e senso comum, você pode ter sucesso.
O mercado oferece aos comerciantes uma ampla gama de moedas globais para escolher e oferece boas oportunidades tanto para iniciantes quanto para comerciantes experientes que procuram tirar proveito da crescente tendência de negociação no Brasil.
Broker recomendado para negociação:

Como fazer dinheiro negociando CFDs no Brasil

Decidir se tornar um comerciante é uma grande decisão. Vamos supor que sim. Você tem dinheiro, um broker confiável, um conhecimento básico do mercado de ações — e algum tempo. Se você não estiver preparado para passar o dia inteiro negociando, vale a pena considerar maneiras de tornar o processo mais rápido e fácil. Nós lhe diremos como negociar e ganhar dinheiro na plataforma CFD no Brasil, sem perder muito tempo!

Escolha seu estilo comercial. Há três estilos de negociação no total: escalonamento, 'day trading' e 'swing trading'. Eles diferem na duração do comércio, portanto, no tempo que se gasta no comércio.

A escalada envolve a realização de um grande número de negócios de baixo rendimento em um curto período. As negociações duram vários minutos ou até segundos. Um escalpador trabalha à velocidade da luz e não pode ser distraído, pois o resultado do comércio depende da velocidade da reação. Este intenso estilo comercial não é adequado para todos os iniciantes.

A negociação diária, ou intradiária, envolve a abertura e o fechamento de negócios durante a sessão de negociação. Há menos risco e estresse envolvidos, mas a negociação leva várias horas por dia. Este estilo de comércio é, portanto, o mais adequado para aqueles que vêem o comércio como sua ocupação principal.

Os comerciantes de Swing podem manter posições por dias, semanas ou mesmo meses. Você pode levar seu tempo e dedicar o tempo que quiser para negociar.
A chave para o sucesso do comércio de CFD no Brasil é a preparação, o planejamento e a disciplina. Escolha a plataforma certa e um broker confiável. Ter um plano, uma estratégia e um objetivo comercial. Seja paciente, vá com calma. Diversificar e estar aberto a novos conhecimentos.
Escolha uma estratégia. Uma estratégia comercial é um conjunto de regras e um algoritmo de ações que um comerciante segue ao negociar. Há muitas estratégias diferentes e pode ser difícil para um iniciante compreendê-las. É por isso que os brokers frequentemente sugerem não gastar tempo desenvolvendo sua própria estratégia, mas usar uma solução pronta com expectativas de retorno, níveis de risco definidos e valores iniciais.

Mais mobilidade. Você pode economizar tempo logo na fase de abertura e financiamento, fazendo-o online. E se você não quiser fazer tudo em seu computador, instale um aplicativo móvel. Isto significa que você pode acessar sua conta de qualquer lugar e a qualquer momento. Você sempre conseguirá acompanhar e executar suas negociações relacionadas à plataforma de negociação de CFD no Brasil.

Parar a perda e ter lucro. Para evitar ter que fechar uma posição manualmente e para monitorar o desempenho do comércio, use um 'stop loss'. Coloque-o em um determinado nível, e quando o preço cai para esse nível, o broker encerra o comércio. O lucro funciona de maneira semelhante, mas a um preço crescente. Desta forma, você pode se desligar do comércio, cuidar de seus próprios negócios e não ter que se preocupar com perdas.
Aumente seu nível de conhecimento. Quanto mais você sabe sobre o mercado, menos tempo você gasta na tomada de decisões. E o comércio é uma área de conhecimento na qual a maioria das pessoas escreve livros e ensaios, portanto, há espaço para crescer. Não custa gastar tempo em treinamento: 'webinars' e cursos. Você também pode usar 'websites', revistas e artigos financeiros para aprender sobre os prós e os contras das ações.
A negociação na melhor plataforma de negociação de CFD no Brasil exige um investimento não só em dinheiro, mas também em tempo. Mas é possível reduzir o tempo necessário sem sacrificar os lucros, escolhendo um estilo comercial que lhe convém, utilizando soluções prontas e atualizando seus conhecimentos. Desejamos a você um investimento de sucesso!

SOBRE O AUTOR

Daniel Navas
Daniel é um analista de trader profissional. Ele pode explicar facilmente questões financeiras complexas.
Assine a nossa newsletter
Ao clicar no botão "Inscrever-se", você concorda com nossa Política de Privacidade

Os melhores brokers de Forex do Brasil 2021

MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$10
Sim
Não
Não
2014
WEBSITE

Avaliação IQ Option :

PARA PRINCIPIANTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$50
Até 98%
Não
2017
WEBSITE

Avaliação Pocket Option :

GRANDES CONDIÇÕES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$5
Sim
Até 100%
Não
2000
WEBSITE

Avaliação Binary com :

PARA EXPERIENTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Sim
2001
WEBSITE

Avaliação Admiral Markets :

PARA PROFISSIONAIS
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Não
2006
WEBSITE

Avaliação FxPro :

PARA PROFISSIONAIS