Plataforma de comércio de mercadorias

Observe que o conteúdo desta página se destina apenas a fins informativos e educacionais e não deve ser considerado um conselho ou recomendação de investimento.
07 de julho de 2021

Oportunidades para uma plataforma de comércio de mercadorias

As bolsas de mercadorias são anteriores às bolsas de valores. A principal troca era o mercado regular, onde as mercadorias eram trocadas por outras mercadorias e, mais tarde, com o advento do dinheiro, as mercadorias também eram trocadas. Como hoje na bolsa de valores, em tempos antigos era o mercado que determinava o valor atual das mercadorias, se houvesse poucos compradores para uma mercadoria, seu preço cairia, e vice-versa. Agora, na bolsa de mercadorias, a oferta e a demanda determinam o valor das mercadorias negociadas. Se há muitos vendedores no mercado, o preço cai, porque todos querem vender mercadorias mais rapidamente. Além dos pares de moedas e ações de grandes empresas, os negociantes de opções binárias utilizam ativamente ativos como commodities.
Uma bolsa de mercadorias é um mercado onde você pode fazer um negócio comprando e vendendo certas mercadorias. Na maioria dos casos, o objeto da compra e venda em tal mercado não é uma mercadoria real, mas um contrato de futuros.

Um contrato de futuros é uma letra de câmbio que vincula duas partes a uma transação a um preço pré-determinado.
As capacidades da plataforma de trading de commodities em todos os países são impressionantes. Eles oferecem ferramentas práticas, desde o treinamento à conta de negociação até vários indicadores. As funções oferecidas incluem RSI, MACD ADX, média móvel, etc.

A plataforma de negociação geralmente inclui uma série de ferramentas de gráficos, tais como Bar Chart Tool, Candlestick Chart Tool, Point and Figure Chart Tool, Japanese Candlestick Chart Tool, RSI Chart Tool. Você também pode ter ferramentas de mapeamento adicionais, tais como a ferramenta de análise de dados em tempo real. Na plataforma, você pode ajustar as opções de acordo com suas necessidades para uma utilização mais conveniente.

Os indicadores-chave para o comércio de mercadorias que são muito populares são a divergência de convergência média móvel ou MACD. O MACD utiliza médias móveis para indicar a direção do mercado. Uma das ferramentas mais utilizadas para este fim é o LER, ou indicador de força relativa. Os osciladores são outro indicador popular. Esses indicadores podem fornecer aos comerciantes as informações adicionais necessárias para que eles tomem boas decisões comerciais.
As melhores plataformas são aquelas que oferecem sinais comerciais e informações de mercado confiáveis que atendem às suas exigências comerciais. As melhores plataformas de negociação garantem a seus clientes que podem negociar sem problemas.
Ao tomar uma decisão, é importante prestar atenção a quanto dinheiro você está disposto a investir. Algumas plataformas oferecem uma assinatura experimental gratuita, por exemplo, há uma conta demo.

Lembre-se que mesmo as melhores plataformas não podem fornecer todas as características de que você precisa. Você ainda precisará do conhecimento para controlar o processo comercial. Estes são os aspectos mais importantes da gestão do comércio de mercadorias.
Se você é novo no comércio, pode ser uma boa ideia ler mais sobre a melhor maneira de comercializar mercadorias online, ou falar com um especialista que pode ajudá-lo. Lembre-se, o aprendizado do comércio de commodities pode levar algum tempo e esforço, mas tudo isso será recompensado quando você começar a ganhar dinheiro!
Broker recomendado para negociação:

Tipos de mercadorias

Se ainda não tem a certeza do que é uma mercadoria, é algo que se compra e vende no mercado. As mercadorias incluem alimentos, matérias-primas, metais e muitas outras coisas. Alguns dos tipos de mercadorias que pode comprar são: produtos agrícolas tais como milho, trigo e soja; mercadorias tais como ferro, carvão, gás e outros minerais. Na plataforma online pode comprar mercadorias como ouro, prata e duas categorias de petróleo - WTI e Brent.

Se está a considerar investir em mercadorias, a primeira categoria de investimento em que poderá querer pensar é no comércio de futuros. Os contratos futuros envolvem a compra de uma quantidade específica de uma mercadoria numa determinada data no futuro.

Uma das características mais populares dos contratos de futuros é a volatilidade dos preços. A volatilidade implica que o valor de uma mercadoria pode mudar de um momento para o outro, dependendo de vários fatores. O ouro é uma das mercadorias mais comercializadas com extrema volatilidade. O valor do ouro sobe geralmente juntamente com o dólar americano, outras mercadorias e eventos mundiais. Ao negociar futuros, o principal contrato que irá comprar ou vender é o de futuros de ouro.

Além disso, os investidores que procuram uma opção de investimento a longo prazo podem considerar o ouro como um investimento estável no mercado. Não é afetado pela inflação, deflação ou quaisquer outros fatores econômicos globais que afetam os preços das moedas.

Quando se trata de investir em mercadorias, uma das áreas de investimento mais conhecidas neste momento é o ouro. À medida que o preço de compra do ouro continua a subir, cada vez mais investidores estão a optar por tirar partido deste mercado.

Um dos traços mais característicos dos investidores de mercadorias bem sucedidas é a sua capacidade de diversificar os seus recursos e permanecer investidos em todas as áreas do mercado. Quer comprar ouro em barras de ouro, quer apenas em reservas mineiras, terá de diversificar as suas explorações para evitar perder todo o seu dinheiro de uma só vez.

Para determinar que categoria de mercadoria é adequada para a sua carteira, precisa de olhar para os riscos inerentes a essa classe de bens e compará-la com outras opções.
Se não tiver a certeza de quais as mercadorias ideais para a sua carteira de investimentos, contate um consultor financeiro que o poderá ajudar a descobrir mais informações sobre como o mercado de mercadorias pode encaixar nos seus planos financeiros globais. Estas informações ajudarão-ão a determinar se estes produtos são adequados à sua situação e objetivo financeiros.

Como é que começo a comercializar bens?

Se quiser compreender como começar a negociar mercadorias, o primeiro passo é abrir uma conta de demonstração de negociação de mercadorias. Ao abrir uma conta de demonstração, receberá dinheiro virtual. Os simuladores são utilizados para ajudar os comerciantes a tomar boas decisões enquanto aprendem. Pode negociar dinheiro virtual nestas contas e aprender a identificar potenciais oportunidades comerciais e a aplicar estratégias para maximizar os seus retornos. Poderá então aplicar o que aprendeu, investindo dinheiro real num ambiente real.

Se ainda estiver a aprender a negociar com o seu próprio dinheiro, pode usar uma conta especial aberta para negociar mercadorias. Esta conta é também conhecida como uma conta fictícia e é ideal para principiantes. Pode utilizar esta conta até estar suficientemente confiante para abrir uma conta normal.

Também lhe permite aprender sobre o mercado antes de começar a negociar e cometer erros comerciais. Se abrir uma conta de demonstração, pode entrar e sair rapidamente das negociações sem fazer um depósito. Isto permite-lhe praticar o comércio de moedas virtuais e ver quanto lucro ou perda terá se fizer um comércio real. Isto é particularmente útil para os principiantes.

Visto que tenha uma conta de negociação, pode facilmente passar para o mercado real. Para abrir uma conta real, é necessário registar-se numa firma de corretagem e depositar $10 ou mais. Estes requisitos aplicam-se a todos os sítios. Uma vez criada a sua conta, pode facilmente começar a negociar com dinheiro real.
Se ainda estiver a aprender como entrar no comércio de mercadorias, deve saber que pode usar a alavancagem para negociar. Alavancagem é a capacidade de aumentar a quantia de dinheiro que pode negociar por cada dólar investido. Isto aumenta as suas hipóteses de ganhar negócios e aumenta a quantidade de dinheiro que investe em negócios.

Pode estar a perguntar-se: O que é um CFD de Commoditie?

Um CFD (ou contrato por diferença) permite a um comerciante especular sobre os altos e baixos do mercado sem ter de possuir a mercadoria. Essencialmente, um CFD é um contrato entre duas partes: um comerciante e um broker. No final do contrato, as duas partes trocam a diferença entre o preço da mercadoria quando o contrato foi assinado e o preço da mercadoria no final. Na essência, o comerciante paga a diferença entre o preço de abertura e o preço de fecho da mercadoria que está a negociar.

Uma das vantagens de investir em mercadorias é a proteção contra a inflação. A inflação é a taxa a que os preços sobem, o que significa que o dinheiro de hoje terá menos poder de compra no futuro. No contexto do comércio de mercadorias, isto significa que a compra do mesmo montante dessa mercadoria custará mais dólares no futuro.

No entanto, ao investir diretamente em mercadorias, os comerciantes podem proteger-se do aumento dos preços e lucrar com a venda de mercadorias a um preço mais elevado no futuro.

Embora não haja garantias, há algumas coisas que pode fazer para aumentar as suas hipóteses de sucesso no comércio de mercadorias. Aqui estão as nossas dicas para investir em mercadorias:
Boa preparación.
Analise o mercado.
Gerencie seus riscos.
Diversifique seu portfólio.

SOBRE O AUTOR

Daniel Navas
Daniel é um analista de trader profissional. Ele pode explicar facilmente questões financeiras complexas.
Assine a nossa newsletter
Ao clicar no botão "Inscrever-se", você concorda com nossa Política de Privacidade

Os melhores brokers de Forex do Brasil 2021

MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$10
Sim
Não
Não
2014
WEBSITE

Avaliação IQ Option :

PARA PRINCIPIANTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$50
Até 98%
Não
2017
WEBSITE

Avaliação Pocket Option :

GRANDES CONDIÇÕES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$5
Sim
Até 100%
Não
2000
WEBSITE

Avaliação Binary com :

PARA EXPERIENTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
Sim
MT4, MT5
Sim
2001
WEBSITE

Avaliação Admiral Markets :

PARA PROFISSIONAIS
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
Sim
MT4, MT5
Não
2006
WEBSITE

Avaliação FxPro :

PARA PROFISSIONAIS