A melhor plataforma de comércio móvel do Brasil

Observe que o conteúdo desta página se destina apenas a fins informativos e educacionais e não deve ser considerado um conselho ou recomendação de investimento.
28 de julho de 2021
introdução
A principal característica de hoje é o dinamismo e a mobilidade. O homem moderno está em constante movimento. E se você quer ter sucesso, tem que estar sempre atualizado, aqui e agora. É por isso que várias aplicações móveis são tão populares hoje em dia, permitindo-nos acessar todas as categorias de 'websites' e lojas online diretamente de nossos telefones celulares. Podemos encomendar alimentos, roupas, remédios ou mesmo flores através de um aplicativo móvel, rastrear uma encomenda, reservar um hotel, pedir um táxi, ouvir aulas em vídeo, etc. Quase todas as transações estão agora acessíveis para nós através de um telefone celular.

O mundo dos negócios adaptou-se às necessidades do cliente moderno. Hoje, todo negócio de sucesso tem uma aplicação móvel conveniente que lhe permite comprar mercadorias ou encomendar serviços diretamente de seu telefone. A este respeito, o comércio não é exceção. As melhores brokeras desenvolveram versões móveis de suas plataformas de negociação online, graças às quais um trader pode acessar as informações necessárias, acompanhar as notícias do mercado de investimentos ou mesmo fazer as transações necessárias a qualquer momento.

O alto nível de concorrência no mercado de corretagem contribuiu para o surgimento de uma ampla gama de plataformas de negociação. As empresas de corretagem oferecem métodos e ferramentas cada vez mais inovadores que competem em praticidade, conveniência e funcionalidade.

Como você escolhe a melhor plataforma móvel no Brasil? Vamos dar uma olhada.

Fácil transferência da aplicação e processo de registro

A transferência da versão móvel de uma plataforma de comércio online é simples. Na verdade, não difere de baixar qualquer outra aplicação. Você precisa ir ao 'playmarket' do seu celular e digitar o nome do seu broker no campo de busca. Um link para transferência também está disponível no site oficial do broker de sua escolha.

Como regra, bons aplicativos estão disponíveis no iOS e Android e não ocupam muito espaço.

Uma vez encontrado o aplicativo, clique no botão "Download" e aguarde que o aplicativo seja baixado completamente. Quando um atalho para a plataforma aparecer em seu dispositivo móvel, clique nele e registre-se ou faça o 'login' se você já tiver se registrado anteriormente na versão 'desktop'.

O registro na maioria das plataformas é simples e intuitivo.

Tudo o que você precisa fazer é inserir um mínimo de informações, marcar a caixa "Aceito os termos de uso" e depois confirmar seu registro com um link padrão que o sistema enviará para seu endereço de e-mail. Se você já completou o processo de registro e tem uma conta ativa, ao entrar na aplicação móvel, todos os seus dados serão automaticamente sincronizados e você poderá ver todas as suas transações.

Com plataformas móveis de alta qualidade, o processo de instalação do aplicativo em seu dispositivo móvel é simples e não requer nenhum conhecimento especial.
Importante: use apenas fontes oficiais para baixar o aplicativo de negociação.

'Interface' amigável e configurações flexíveis

A maioria das plataformas móveis modernas são projetadas para serem o mais amigáveis possível para o usuário. Os desenvolvedores da plataforma pensaram no projeto da plataforma até o último detalhe, de modo que todas as configurações principais são exibidas na tela principal de trabalho e os principais comandos ("comprar" e "vender") são destacados em cores brilhantes.

Em geral, a versão móvel tem todas as mesmas características que a versão 'desktop' completa, com uma exceção: não é possível abrir várias janelas de negociação simultaneamente na tela. As aplicações móveis oferecem acesso total a outros recursos, você pode usar indicadores, parar pedidos, bem como verificar o feed de notícias, sala de conversação, calendário econômico, etc.

Escolha uma plataforma comercial com configurações flexíveis, você pode personalizar o visual de seu espaço de trabalho escolhendo as cores e a categoria de exibição de gráficos (linha, candelabro, barra ou Heikin-Ashi).
Algumas plataformas móveis avançadas também permitem que você escolha diferentes períodos para monitorar e analisar o gráfico de cotação, de alguns minutos a vários anos, para personalizar o 'design' escolhendo a categoria de gráfico e as cores do fundo e do castiçal, para personalizar as informações exibidas na barra lateral (que podem ser um feed de notícias, uma sala de conversação, citações ao vivo), etc.
Uma 'interface' amigável, fácil configuração da plataforma, configurações flexíveis: estas são as qualidades de uma boa aplicação comercial.
Broker recomendado para negociação:

Uma boa seleção de ativos

As modernas plataformas móveis lhe dão acesso total a todos os ativos tratados pelo broker de sua escolha através da plataforma móvel. Em outras palavras, se você selecionou certos recursos para trabalhar na versão 'desktop', eles também devem estar disponíveis na versão móvel.

Com plataformas móveis de qualidade, você pode:
Ações comerciais. As plataformas móveis permitem investir em CFDs em ações de empresas líderes e gigantes do setor sem possuí-las de fato. Um CFD (Contract for Difference) é um instrumento financeiro que lhe permite negociar com base no movimento das ações, independentemente de sua direção. A principal vantagem de um CFD é que você pode especular sobre o movimento de preços de um ativo (para cima ou para baixo);
Investir em setores econômicos. A plataforma abrange todos os setores, desde bens e serviços até tecnologias inovadoras, para que você possa sempre tomar a decisão certa de investimento (energia, saúde, bens imóveis, telecomunicações, serviços públicos, TI, finanças, equipamentos, fabricação, bens domésticos, etc.).
Especule sobre CFDs em commodities duras e macias, como ouro, prata, petróleo e grãos;
Negociação de opções binárias;
Comércio de moedas (mercado Forex). Descubra pares de moedas famosas, obscuras ou exóticas e invista nelas com 'spreads' eficientes;
Invista em ETFs. Diversifique seus investimentos com fundos negociados com CFD que combinam vários ativos em uma cesta;
Índices Escolha a partir de uma lista de CFDs sobre índices que são fortemente investidos e representam um setor de mercado específico ou uma economia nacional.
Escolha o comércio móvel, que oferece uma boa seleção de instrumentos financeiros.

Ferramentas comerciais práticas

As modernas plataformas comerciais móveis estão equipadas com muitas ferramentas para facilitar a negociação. Com características tais como 'stop-loss'/'take-profit', proteção contra ações negativas e 'trailing stops', você pode controlar seus lucros e perdas estabelecendo um nível crítico com antecedência.
Um 'stop loss' é uma instrução ao broker para fechar uma negociação quando um certo nível de perda de preço é atingido.
As 'Stop-losses' ajudam os comerciantes a reduzir os riscos no caso de várias falhas técnicas. Vamos supor que em algum momento a conexão do comerciante com o serviço comercial seja interrompida. Ele não pode enviar ordens para o servidor do broker, incluindo ordens de fechamento de uma negociação. Se ele teve o cuidado de estabelecer um 'stop-loss' com antecedência, o broker fechará automaticamente o negócio quando este nível for alcançado. Mas se o 'stop-loss 'nunca for definido, a perda pode ser muito maior.

Um categoria de ordem de 'stop-loss' é a chamada 'trailing stop'. A essência desta ordem é que o nível de 'stop loss' aumenta à medida que aumenta seu lucro, estando a mesma distância dele.
O 'Take Profit' é um categoria de ordem pendente feita pelo broker para fechar uma negociação quando o preço atinge um certo nível de lucro. Se o preço atingir o nível 'Take Profit', o comércio é automaticamente fechado e o lucro é bloqueado.
Além disso, a versão móvel (assim como a versão completa) tem uma opção multiplicadora que inclui a alavancagem.

Lembre-se de que a alavancagem aumenta consideravelmente o risco de seus negócios. Portanto, não a utilize se você não tiver muita experiência comercial.

Ao escolher a versão móvel da plataforma, verifique a disponibilidade das ferramentas listadas acima.
Broker recomendado para negociação:

Indicadores de análise técnica

Os indicadores de análise técnica são algoritmos que indicam preços futuros usando dados de cotações durante um período.

Cada indicador de análise técnica é baseado em uma fórmula. Esta fórmula é utilizada para realizar cálculos. A fórmula pode variar conforme a categoria de indicador ou sua finalidade. Por exemplo, uma fórmula calcula o preço médio para um determinado período, outra calcula o preço de fechamento ou abertura do mercado, e assim por diante.

Boas plataformas móveis têm muitos indicadores de análise técnica diferentes que permitirão que você veja as tendências atuais mesmo a partir de seu aplicativo móvel.

Notícias da plataforma

Naturalmente, informações atualizadas são sempre importantes para o comerciante. É por isso que muitos brokers simplificaram as versões das aplicações móveis, excluindo a alimentação de notícias. Assim como a versão 'desktop', estas aplicações têm uma seção de notícias. Leia as notícias de cada empresa ou crie um feed de notícias gerais e notificações. Desta forma, você estará sempre atualizado com os eventos mundiais.

Informações atualizadas são um bem do comerciante. Ao seguir diferentes processos econômicos e políticos, você aprenderá a analisar sua influência na situação do mercado de investimentos e a fazer previsões corretas para o futuro.
Preferem aplicações comerciais móveis com uma seção de notícias.

Oportunidades de aprendizagem do

Além das informações na forma de últimas notícias, em muitas plataformas você encontrará uma seção de aprendizado com tutoriais em vídeo. Esta seção contém todas as informações teóricas, desde o básico do investimento até técnicas avançadas de análise técnica. As lições são adequadas para o comerciante novato.

Além da seção tutorial, aplicações comerciais robustas oferecem uma conta demo. Uma conta demo é uma conta especial de treinamento na qual o sistema credita automaticamente uma quantia específica de dinheiro virtual falso para ser usada para testes de negociação. Como uma conta demo é sempre completamente idêntica a uma conta real, você pode facilmente praticar vários negócios.
Ter uma conta demo e tutoriais em vídeo é provavelmente uma das coisas mais importantes a considerar ao escolher uma plataforma móvel — especialmente se você é um iniciante.

Outros benefícios de uma plataforma comercial móvel

Além de tudo isso, vale a pena notar que uma plataforma móvel online confiável também deve fornecer suporte ao cliente 24 horas, 7 dias por semana, sob a forma de feedback. É ótimo se você puder escolher entre vários idiomas de comunicação.

Verifique também a velocidade das transações, o tamanho dos limites de depósito e saque, as opções de depósito e saque, a velocidade de sincronização de dados entre diferentes versões da plataforma, o nível de segurança dos dados (isto pode incluir autenticação em duas etapas e rastreamento de todas as aplicações ativas).
Ao escolher a melhor plataforma de negociação móvel do Brasil, tome nota dos pontos destacados em nossa breve análise. Naturalmente, esta lista pode ser complementada por outros elementos, dependendo de sua estratégia, métodos comerciais e preferências pessoais.
Baixe o aplicativo móvel, abra uma conta demo e experimente a plataforma móvel hoje mesmo - é rápido, conveniente e eficaz!

SOBRE O AUTOR

Alice Maria Da Cunha
Day trader online, pesquisador e analista. Alice pode explicar facilmente questões financeiras complexas.
Assine a nossa newsletter
Ao clicar no botão "Inscrever-se", você concorda com nossa Política de Privacidade

Os melhores brokers de Forex do Brasil 2021

MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$10
Sim
Não
Não
2014
WEBSITE

Avaliação IQ Option :

PARA PRINCIPIANTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$50
Até 98%
Não
2017
WEBSITE

Avaliação Pocket Option :

GRANDES CONDIÇÕES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
LUCRO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$5
Sim
Até 100%
Não
2000
WEBSITE

Avaliação Binary com :

PARA EXPERIENTES
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Sim
2001
WEBSITE

Avaliação Admiral Markets :

PARA PROFISSIONAIS
MIN. DEPÓSITO
DEMO GRÁTIS
MT INTEGRAÇÃO
BÔNUSES
FUNDAÇÃO
$100
MT4, MT5
Não
2006
WEBSITE

Avaliação FxPro :

PARA PROFISSIONAIS